Pages

Subscribe:

sexta-feira, 31 de março de 2017

Rock in Rio terá homenagem aos 100 anos do samba com Alcione, Jorge Aragão, Monarco e Criolo

Texto: Matheus Rodrigues
Fonte: G1.Globo.com
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL


Show 'Salve o Samba' irá encerrar atividades do Palco Sunset no primeiro dia do festival. Apresentação terá ainda dança para o público.


O Rock in Rio 2017 anunciou nesta quinta-feira (30) que fará uma homenagem aos 100 anos do samba no fim do primeiro dia do festival. Nomes consagrados como Martinho da Vila, Alcione, Monarco, Mart'nalia, Roberta Sá e Criolo subirão ao Palco Sunset para o show "Salve o Samba". Para fazer o anúncio, alguns dos artistas participantes se reuniram em uma roda de samba na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.

Alcione e Jorge Aragão são duas das atrações da homenagem ao samba no Rock in Rio 2017 (Foto: Matheus Rodrigues/G1)



A apresentação irá contar com dois estreantes no festival, Jorge Aragão e Monarcoa. Ambos afirmaram que estão felizes com a participação e garantiram que tudo já está pronto para o show.

"Embora seja a primeira vez, estou me sentindo a vontade, estou muito bem, no meu quintal. Está tudo ajeitado, está tudo arrumado", disse Aragão.





"É uma surpresa agradável. Estou de coração aberto para participar. Agradeço o convite e vamos fazer uma festa", completou Monarco.

Grandes artistas do samba vão encerrar as apresentações do palco Sunset no Rock in Rio


 


Além da apresentação musical, o público poderá assistir a um espetáculo de jongo, dança brasileira de origem africana considerada uma espécie de "avó" do samba. O diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo, disse que é uma alegria muito grande trazer o samba para para o Rock in Rio.

"Essa é uma homenagem ao ritmo do nosso país, o samba. É uma novidade desse ano, o encontro dos ritmos de alguns artistas com a dança. É uma grande honra do Palco Sunset. Queremos que o samba tenha uma recepção de gala. É uma coisa que a gente queria há muito tempo, é uma alegria muito grande trazer o samba ao Rock in Rio", Zé Ricardo.



Monarco, Roberta Sá, Zé Ricardo e Mart'nália na roda de samba que anunciou novas atrações do Rock In Rio 2017 (Foto: Matheus Rodrigues/G1)


Outra referência do samba que irá se apresentar é a cantora Alcione, a Marrom. Ela afirmou que está muito feliz em voltar ao festival e disse que rock e samba são estilos que se completam. "Rock tem que ter samba, estamos de volta e vamos voltar sempre. Como pode o Rock in Rio sem o samba?", brincou.




 






0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site