Pages

Subscribe:

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Álbum solo 'Fogueira doce' acende parceria de Mateus Aleluia e Brown


Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Foto: Reprodução
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)




Projetado como integrante do grupo baiano Os Tincoãs na década de 1970, Mateus Aleluia – cantor, compositor e músico nascido há 73 anos na cidade de Cachoeira (BA), no Recôncavo – está lançando o segundo álbum solo.

Sucessor de Cinco sentidos (2010), Fogueira doce foi gravado em 2016, com produção de Alê Siqueira. O disco chega às plataformas digitais em fevereiro deste ano de 2017, mês em que também sai em edição física em CD.






Em sintonia com o efetivo lançamento do álbum Fogueira doce, Mateus Aleluia começará a promover o disco com show, saindo em turnê cuja rota inicial é a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A primeira apresentação do show Fogueira doce está programada para 15 de fevereiro na Sala Multiuso do Sesc Copacabana.

Álbum de repertório autoral, Fogueira doce reacende o som afro-brasileiro-barroco de Aleluia através de músicas compostas pelo artista solitariamente (Bahia... Bate o tambor, Eu vi Obatalá e a música-título Fogueira doce, entre outras) e com parceiros como Carlinhos Brown (Convênio no Orum) e Dadinho (integrante d'Os Tincoãs e coautor no disco Fogueira doce das músicas Obatotô e Filha! Diga o que vê?).



(Crédito da imagem: capa do álbum Fogueira doce, de Mateus Aleluia)



0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site