Pages

Subscribe:

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Público acompanha lançamento do DVD da Cantata Gonzaguiana



Fonte: G1.Globo.com (G1-PI)
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva               
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



 
DVD foi gravado em outubro de 2015 e retrata a trajetória do Rei do Baião.
Músicas ganharam nova roupagem com arranjos do maestro Aurélio Melo.

O público que esteve no Theatro 4 de Setembro na noite deste domingo (10) pôde acompanhar o lançamento do DVD da Cantata Gonzaguiana, projeto que une música popular e erudita em homenagem a Luiz Gonzaga, eternizado como o Rei do Baião. O espetáculo (veja vídeo acima) já foi apresentado dentro e fora do Piauí.



O DVD foi gravado em outubro de 2015 e retrata a trajetória do Rei do Baião através de suas músicas, unindo no mesmo palco a Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno. A apresentação vem com 12 músicas que contam a trajetória de Luiz Gonzaga, mostrando diferentes fases da vida do artista. “Para finalizar a história, a apresentação traz o clássico Asa Branca, que marca a volta dele para casa”, explica o maestro Aurélio Melo, autor do projeto.



  

  

Lançado em 2012, o concerto homenageia o centenário de Luiz Gonzaga e as músicas ganharam uma nova roupagem com os arranjos do maestro Aurélio Melo, em canções como "O xote das meninas", "O Baião" e "Asa Branca". João Cláudio Moreno empresta sua voz interpretando esses grandes clássicos da música popular.



O projeto foi apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura, que viabilizou a gravação. A direção do DVD é do músico Luciano Klaus, e já pode ser adquirido no Palácio da Música pelo valor de R$25.



Lançamento do DVD aconteceu no Theatro 4 de Setembro (Foto: Gleyca Lima/Arquivo Pessoal)








****

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site