Pages

Subscribe:

domingo, 29 de março de 2015

Amigos Comunicadores dos anos 80 na Cidade Princesa do Sertão


Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Fotos: Google.com.br / Arquivo
Serrinha, BA (da redação Itinerante)






Uma das coisas boas que a carreira artística me proporcionou foi conhecer muita gente boa e prestativa.

Nas minhas viagens pelo interior da Bahia, comunicadores de uma cidade circunvizinha demonstraram muito carinho pelo meu trabalho musical.

Em Feira de Santana, a princesa do sertão eu também tive o privilégio de ser apresentado a pessoas especiais.

Visitando o programa de Válter Vieira, na Rádio Sociedade de Feira, eu me sentia em minha própria residência.

Válter admirava e acreditava tanto no meu talento que saia para tomar um cafezinho e me deixava na condição de apresentador.
Eu lia cartas de seus ouvintes, atendia o telefone, conversava, como se o programa fosse meu.

Ainda cantei ao vivo em alguns shows apresentado pelo grande comunicador das manhãs da rádio sociedade feirense.


Silvério Silva também abriu o microfone do seu programa de forma especial para que eu me comunicasse com os seus ouvintes.

Apresentou ainda alguns shows com a minha participação e atendendo ao meu convite integrou a Comissão Julgadora do I Festival de música realizado em Serrinha, em 1983.

Júri do I FESTIVAL DA MPB 83


Celso Boaventura, Waldir Cerqueira (in memoriam), Lafayette Coutinho, Paulo Santana (in memoriam),  Papagaio, Moreno, Edroaldo de Matos, Nilton, Jorge Teles, Aldemário Araújo, Caroço de Arroz e Silvério Silva.

Antonio Carlos Cerqueira, o conhecido professor do amor, além de divulgar as minhas músicas em seu programa, relacionava meus principais sucessos na programação da emissora.

Carlos Geilson, não só demonstrou interesse em contribuir para o sucesso das nossas músicas, como fez a sua parte com total dedicação e terminou se tornando meu parceiro na composição PEREGRINO.

Um fato inusitado
Quando a música NÃO SEJA TÍMIDO começou a fazer sucesso, eu estava concendendo uma entrevista em uma emissora de rádio e do lado de fora já tinha carro de outra emissora me aguardando para me conduzir até a concorrente.


Outros comunicadores que divulgaram as minhas músicas em seus programas:

Aluísio Santana
Antonio Fernandes
Aristides Oliveira
Categó
César Orrico
Dilton Coutinho
Durvalino Santana
Eliel Silva
Everaldo Oliveira
Francisco Almeida (Chico Caipira)
J. Evangelista
J. Fernandes
Jurandir Silva
Luiz Galvão
Marinal
Marivaldo Bastos
Paulo José
Ránal Veloso
Roberto Rubens
Suzane Moreira
Tanúrio Brito
Urandi
Urias Néri
Vanderlito José
Vivaldo Amaral



0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site