Pages

Subscribe:

terça-feira, 28 de outubro de 2014

TV Santa Cruz realiza a 5ª edição do projeto Lápis na Mão


Fonte: redeglobo.globo.com/redebahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Final Lápis na Mão (Foto: Divulgação / TV Santa Cruz)


/

Evento premia os melhores desenhos e redações feitos por alunos

Visando contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, a TV Santa Cruz realizou a 5ª edição do projeto Lápis na Mão, com o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Itabuna, Rota Transportes e Veracel; e com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz, Edittus, Proler e Bahia FM Sul.

Este convidou os alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio e EJA; professores; e sociedade do Sul e Extremo Sul Baiano, a refletirem sobre a necessidade de ampliar o índice e a qualidade da leitura na vida de cada cidadão, ao mesmo tempo que abordou o tema 'Cidade Leitora, um sonho possível'.


Final Lápis na Mão (Foto: Divulgação / TV Santa Cruz)

Entre Sensibilizações, Caravanas e Leituras na Praça, o projeto Lápis na Mão, durante 03 meses chegou as cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia mobilizando mais de 22 mil alunos, por meio de mais de 700 professores! O Lápis na Mão ganhou espaço e conseguiu produzir mais de 9 mil desenhos e 6 mil redações.

Além de obter 73.500 votos contabilizados no site do projeto, para a votação dos vinte desenhos finalistas! Ao todo 74 escolas e mais de 20 municípios se dedicaram ao projeto mobilizando estudantes e comunidade em prol da leitura!


Final Lápis na Mão (Foto: Divulgação / TV Santa Cruz)

E para fechar a grande festa da educação e da leitura, foi realizado um grande evento de premiação que reuniu professores, alunos e comunidade no dia 22 de Outubro, na UESC. Clique aqui e confira a relação de alunos premiados.

Aguardamos ansiosos pelo projeto em 2015, até lá!





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site