Pages

Subscribe:

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Otto quer mudar leis tributárias, Código Penal e regras políticas

  
Texto: Alexandre Galvão. Fonte: Correio 24horas.
Imagens: Google.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Otto na comemoração governista:
reformas tributária e política.
(Foto: Arisson Marinho)


Otto disse ver possibilidade de “refazer” a bancada baiana do Senado, que conta com o mandato de Walter Pinheiro (PT), seu aliado político.



Eleito pelo PSD na noite de ontem, Otto Alencar chega ao Senado da República com a promessa de ser um parlamentar “reformista”. “Eu quero lutar pelas reformas importantes para o Brasil. O Congresso tem essa dívida com o país”, disse, ontem, em meio à comemoração no Palácio de Ondina, ao lado do governador eleito, Rui Costa (PT), e de correligionários.

Entre as reformas prioritárias para Otto, estão mudanças no Código Penal, como a redução da maioridade; a reforma política, com eleições gerais e de cinco em cinco anos; e o fim do fator previdenciário.

“A presidente Dilma Rousseff já se posicionou contra o fim do fator previdenciário, mas acho o cálculo injusto. Eu vou conversar com ela para ver se tem como rever isso. Eu não vou para lá dizer ‘amém’ para tudo que o governo que eu vou ajudar a construir quer”, afirmou o atual vice-governador do estado, que, com quase 56% dos votos válidos, venceu a disputa contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).



Bancada
Parceiro de Casa, a partir de 2015,  da senadora Lídice da Mata (PSB), que também concorreu ao governo da Bahia, Otto disse ver possibilidade de “refazer” a bancada baiana do Senado, que conta com o mandato de Walter Pinheiro (PT), seu aliado político. “Não tenho nenhuma dúvida que dá para recompor a bancada com a senadora Lídice da Mata. Ela tem uma história de vida respeitada e, ao longo de sua vida, nunca cometeu uma falha moral. É um quadro importante”, elogiou Otto, de 67 anos, que foi eleito vice-governador também em 1998 e assumiu o governo quando o governador Cesar Borges saiu para ser candidato ao Senado.

Atacado no fim da campanha pela oposição que levantou suspeitas de superfaturamento na compra de dois ferries, Otto disse que “não há mais espaço para esse denuncismo” na Bahia. “A população não engole mais certos tipos de fazer política”. Atrás nas  pesquisa até a véspera da votação, o senador eleito disse não ter ficado surpreso. “Tínhamos pesquisas internas, feitas por institutos de qualidade e já apontavam a diferença ao meu favor. Sabia que o meu trabalho seria reconhecido”, afirmou Otto Alencar.  





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site