Pages

Subscribe:

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mulher posta foto no Facebook após se afastar do trabalho com atestado e é demitida



Fonte e foto: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



Ela, que não teve a identidade revelada, recebeu justa causa

Uma enfermeira foi demitida por justa causa pelo Prontobaby Hospital da Criança Ltda, no Rio de Janeiro por apresentar um atestado médico falso para justificar sua ausência no trabalho entre os dias 15 e 21 de agosto de 2012. De acordo com matéria publicada pelo Terra, ela chegou a entrar com uma ação na Justiça para tentar receber as verbas rescisórias. No entanto, a 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) confirmou a justa causa.

Enfermeira colocou atestado no trabalho e participou de maratona

Segundo a Justiça, a empresa apresentou fotos e comentários postados no Facebook que comprovam que, no mesmo período do afastamento, ela estava participando da 16ª Maratona do Rio de Janeiro, contrariando a hipótese de não ter condições para trabalhar. De acordo com o relator do acórdão, o desembargador Ivan da Costa Alemão Ferreira, a enfermeira estava disposta o suficiente para não precisar de afastamento.

"Uma coisa é certa: a autora se encontrava em evento esportivo, conforme fotos apresentadas, certamente postadas pela própria na internet. Tais imagens convencem que ela estava bem disposta, e não doente com necessidade de 15 dias de afastamento", disse.





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site