Pages

Subscribe:

domingo, 11 de maio de 2014

Garota de 9 anos é presa após briga por desenho em carteira de escola


Enviado por: Fernando Moreira. (Texto: Ana Clara Otoni)
Fonte: Page Not Found (oglobo.globo.com)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Foto (meramente) ilustrativa/Reprodução/PortlandOregon.gov/police

Uma garota de 9 anos foi presa e algemada seis dias depois de ter se envolvido em uma briga em um clube de Portaland (EUA).

A briga teria ocorrido porque a a garota entrara na discussão de duas outras crianças, da mesma idade. As meninas estavam em uma "calorosa disputa" porque uma delas havia chamado a atenção da outra por ter desenhado na carteira da escola.

Foi quando as agressões começaram. Um funcionário do clube interrompeu a briga. Contudo, a menina identificada apenas pelo sobrenome Harry continuou tentando atacar e chutar uma das garotas. Elas foram colocadas em diferentes salas e aconselhadas a pedirem desculpas. As três crianças foram suspensas do clube por uma semana e mandadas para casa.

Um dia depois, uma das mães, indignada com os ferimentos da filha, denunciou Harrys para a polícia. Os policiais foram até a casa da menina e a interrogaram. O delegado David McCarthy considerou as respostas da criança "vagas, desconexas e inconsistentes" e acrescentou ainda que a menina "estava claramente nervosa ao ser pressionada".

"Eu observei que ela tinha uma respiração ofegante, olhava para o chão, cruzava os braços e eventualmente respondia às minhas perguntas".

Diante das "impressões", os agentes algemaram a garota e a conduziram para a delegacia, onde ela foi fichada por agressão de quarto grau, quando há intenção de machucar outra pessoa. A menina ficou presa por algumas horas na delegacia, até a chegada da mãe dela.

O fato ocorreu há um ano, mas só agora a Justiça decidiu não punir a garota pelo "crime" porque Latoya Harris, a mãe da criança, ameaçou processar a polícia pela conduta severa com sua filha.

"Foi doloroso ver o rosto de pavor da minha filha na delegacia. Eu não pensei que fosse precisar protegê-la de quem deveria a proteger".

Latoya contou ainda que a filha foi transferida da escola, devido ao bullying que a garota estava enfrentando.





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site