Pages

Subscribe:

domingo, 27 de abril de 2014

Beyoncé posa de miss e critica padronização da beleza em novo videoclipe


Fonte: http://revistamonet.globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL)


Beyoncé no clipe de 'Pretty Hurts'.
(Foto: Reprodução)




Em filme de sete minutos para 'Pretty Hurts', cantora fala dos sacrifícios das mulheres para cumprir exigências da sociedade

Difícil pensar que uma mulher do porte físico de Beyoncé sofra pressão para se manter linda, certo? Errado. É isso que a cantora quis dizer com seu mais novo clipe, 'Pretty Hurts' (literalmente, "a beleza dói"), lançado nesta quinta-feira (24). Ao longo de sete minutos, a artista de 32 anos fala do sofrimento de todas as mulheres que buscam alcançar (ou manter) os atuais padrões estéticos.

"A TV diz que quanto maior, melhor / (...) / A 'Vogue' diz que quanto mais magra, melhor / (...) / Não há médico nem pílula capazes de acabar com a dor / A dor está do lado de dentro / E ninguém te liberta do seu corpo / É a alma, é alma que precisa de cirurgia", canta Beyoncé, vestida como Miss do Third Ward, região da cidade norte-americana de Houston, no Texas, em que ela cresceu.

Com referências a transtornos alimentares, truques para disfarçar flacidez na passarela e rivalidade feminina, a cantora participa no filme de um concurso de beleza, espécie de metáfora daquilo que "a sociedade" espera.

E o final do vídeo há uma surpresa bem bacana.

Confira o clipe:







0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site