Pages

Subscribe:

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bloco Os Mascarados elege marchinha de Carnaval e recebe Baby do Brasil


Por: Márcia Luz. Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)




'Me Cutuca' foi a vencedora do 'I Concurso de Marchinhas da Bahia - Prêmio Moraes Moreira'. O anúncio foi feito no baile, que comemorou os 15 anos do bloco Os Mascarados, no Clube Fantoches

Eu sigo todo mundo/  Mas ninguém me segue / Eu posto tanta foto / Mas ninguém percebe / Eu curto tanta gente / Mas ninguém me curte / Vou acabar com tudo / Eu vou sair do Facebook / Me cutuca, me cutuca, me cutuca, por favor / Me cutuca, me cutuca, me cutuca, me cutuca, me amor…

Com uma alusão a um meme que circulou na internet, no ano passado, a composição de Marcelo Quintanilha e Gerson Guimaraes, batizada de 'Me Cutuca' foi a grande vencedora na categoria livre do 'I Concurso Baiano de Marchinhas - Prêmio Moraes Moreira'. Os compositores recebem premiação de R$ 3.500 e terão a música tocada no Carnaval 2014 pela banda Os Mascarados.

O resultado foi anunciado na noite da quarta (13) durante o `Baile de 15 anos do Bloco Os Mascarado’, no Clube Fantoches de Euterpe, evento pré-carnavalesco que teve o  objetivo de estimular a criação lúdica e popular típicas da cultura carnavalesca. Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com ‘Ele é mulher no Carnaval’, de Edu Casanova, Marcela Bellas e Tenison Del Rey (R$2.500), e 'Menina sem Vergonha', de Eduardo Gouveia, Hermano Gouveia e Rodrigo Piscini (R$ 1.500). Já na categoria Estudantil, levou o prêmio de R$ 2 mil ‘Negro’, de Jackson de Souza e Oséias Alves.

Formado pelo comunicador Andrezão Simões, pelo músico Armandinho, pelo maestro Fred Dantas, pelos jornalistas Osmar Martins e Ronaldo Jacobina e pelas professoras Ana Rosa Ramos e Márcia Rios, o júri teve muito trabalho para escolher as músicas vencedores. Entre as 317 inscritas, estavam composições não só de músicos profissionais, mas de comerciantes, donas de casa, aposentados, militares, estudantes, professores, comerciantes, jornalistas, engenheiros, autônomos, bombeiros, empresários, motoristas, funcionários públicos e publicitários. Isso mostra o sucesso do concurso e o seu alcance. Dez finalistas disputaram às premiações e foram todas apresentadas na noite da quarta pela banda Os Mascarados.

Nesta primeira edição, o Concurso Baiano de Marchinhas prestou uma homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira. Consagrado por sua originalidade e diversidade musical, ele é o responsável pela inauguração dos vocais no trio elétrico na década de 70.

Debutante

Além da premiação das marchinhas, a noite foi de comemoração dos 15 anos do bloco Os Mascarados e contou, ainda, com a animação da cantora Baby do Brasil. Acompanhada  do filho, o guitarrista Pedro Baby, a artista matou as saudades do público, que dançou e cantou ao som de sucessos como ‘Telúrica’, ‘Menino do Rio’, ‘Todo dia era dia de índio’, ‘Cósmica’.

Além de ter participado do Baile à Fantasia, os convidados Baby do Brasil e Pedro Baby também estarão no desfile dos 15 anos do bloco na abertura da folia baiana, que acontecerá na quinta-feira (27), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). “Estaremos de volta”, garantiu a cantora, que também se mostrou emocionada ao  se apresentar ao lado do filho. “A voz é do pai, a guitarra é do pai e o temperamento é da mãe. Obrigada, meu filho. Se tem uma pessoa hoje neste mundo que tenho 100% de confiança e segurança é nele”, comentou.

Carnaval

O desfile de Os Mascarados vai relembrar um pouco da história do bloco, que nasceu em 1999, através de um convite da Prefeitura Municipal de Salvador em comemoração ao aniversário de 450 anos da capital. A proposta era tão inovadora, que o sucesso se repetiu nos carnavais seguintes, reunindo um público diversificado, descolado e cult, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários, músicos e dançarinos. Sempre com a ideia de mostrar as alegorias dos antigos carnavais, durante alguns anos, o bloco foi comandado por Margareth Menezes, sendo uma das atrações mais esperadas na avenida pelos foliões.
Este ano, não deve ser diferente!

[Crédito: Márcia Luz / iBahia]


0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site