Pages

Subscribe:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Idosos serão incluídos no Cadastro Único e terão benefícios


Fonte e foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


O benefício é direcionado aos idosos com idade superior a 60 anos e com renda mensal de até meio salário mínimo

Ações itinerantes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) serão realizadas na próxima semana, em várias regiões de Salvador, para o cadastramento de idosos no Cadastro Único, Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O benefício é direcionado aos idosos com idade superior a 60 anos e com renda mensal de até meio salário mínimo. Quem preencher os requisitos e for beneficiado pelo programa recebe o cartão, que confere gratuidade e descontos nas passagens para viagens interestaduais e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), uma complementação de renda no valor de R$100,00 por mês.

Para ter acesso a esses benefícios e realizar o Cadastro da Unidade Familiar os interessados devem levar a seguinte documentação do responsável legal: RG, CPF, título de eleitor; comprovante de residência e carteira de trabalho (se houver).  É necessário também apresentar os documentos das demais pessoas residentes na casa: RG, CPF, título de eleitor; certidão de nascimento (criança), cartão de vacinação (crianças até 7 anos) e atestado de frequência escolar (até 18 anos).

A primeira visita acontece na segunda e terça-feira (13 e 14) no Abrigo D. Pedro II. Depois as atividades serão estendidas para os três abrigos da rede conveniada e para outras instituições que prestam serviços socioassistenciais para idosos no município.

Outro local de atendimento da Semps para este tipo de serviço é na Coordenadoria Geral de Benefícios (CGB), que funciona na Rua Conselheiro Saraiva, número 8, 3º andar, no Comércio. Mais informações podem ser obtidas através do número (71) 3176-7065. Em Salvador, 27 mil idosos já recebem o BPC e, em 2013, foram emitidas 400 Carteiras do Idoso.



0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site