Pages

Subscribe:

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Curta Metragem: 'O Filme de Carlinhos' seleciona crianças para elenco


Fonte e fotos: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



As gravações só começam em fevereiro, mas os ensaios já iniciam na próxima semana; o protagonista será vivido por Davi Lisboa, de 8 anos

Mais de 100 crianças de localidades como Camaçari, Lauro de Freitas,  Salvador, Ipiaú, Ibirataia, Dário Meira, Itabela, Jequié, Itagibá participaram de quatro dias de testes de elenco para o curta 'O Filme de Carlinhos'. O roteiro, selecionado pelo Edital Setorial de Audioviosual de 2012 - promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB/Secretraia de Cultura do Estado da Bahia) -, é a mais nova produção da Voo Audiovisual, sob direção de Henrique Filho e produção executiva de Edson Bastos.


A história apresenta referências biográficas do roteiristas e diretor Henrique Filho e tem como cenário a cidade de Ipiaú, no interior baiano, em plena década de 90. O personagem é Carlinhos, um menino de 8 anos, que tem um sonho: fazer um filme com seus amiguinhos. A mobilização entre as crianças interessadas em fazer parte do elenco emocionou o diretor, que comentou: “Estou muito feliz e confiante com a seleção do elenco do filme, pois além das crianças terem o perfil físico adequado, são muito talentosas”. Para aqueles que não foram selecionados para esta produção, Henrique Filho deixa um recado: “Não desistam, pois muitas crianças boas no teste só não foram selecionadas por conta do perfil físico, que era  diferente do pensado para o personagem”  .

Na foto, Davi e Henrique durante o teste de elenco.
Fragmento retratado pela mãe, Gilmara Lisboa

As filmagens só devem começar no mês de fevereiro, mas os ensaios já iniciam na próxima semana. Entre as crianças selecionadas estão Davi Lisboa, de Ipiaú - um menino de 8 anos, que gosta de ler, tocar teclado e jogar futebol. Ele viverá o protagonista Carlinhos. O elenco contará ainda com Jaianne Damasceno Brandão (8 anos) e Rafick Oliveira Passos (10 anos), que terão sua primeira experiência no mundo cinematográfico. Já da Região Metropolitana, os atores selecionados foram: Maria Luiza Altmicks (10 anos, com algumas apresentações no TCA), Luiz Augusto Lima Ribeiro (9 anos, ator do filme Pinta, de 2013), Enzo Tourinho (8 anos, já atuou em comercial), e Giovanna Carota (7 anos, com experiência em teatro, música e balé). De Salvador, o elenco contará também com a participação dos estreantes Sergio Henrique Machado (10 anos) e Gustavo Santana Randel (7 anos).







0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site