Pages

Subscribe:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Compositor baiano é eleito membro da Academia Brasileira de Música


Fonte e foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)





Paulo Costa Lima ocupa cadeira de número 21, que pertenceu a Joaquim Manoel de Macedo

Na última segunda-feira (13), um baiano foi eleito como novo membro da Academia Brasileira de Música. Integrante do Grupo de Compositores da Universidade Federal da Bahia, o pesquisador Paulo Costa Lima ocupa a cadeira número 21, cujo patrono é Joaquim Manoel de Macedo. Teórico da composição e da cultura, o baiano é natural de Salvador e registra em seu catálogo mais de 80 obras e cerca de 300 execuções nos mais de 15 países, pelos quais já circulou.

Graduado em Composição e mestre em Educação Musical, ambos pela University of Illinois, nos Estados Unidos, Paulo é doutor em Educação pela UFBA (1999), com tese sobre a Pedagogia da composição de Ernst Widmer, e em Artes, pela Universidade de São Paulo (2000), com tese sobre a Relação entre superfície e estrutura na música octatônica de Widmer.

Ex-presidente da Fundação Gregório de Mattos entre 2005 e 2008, o compositor dedicou-se à relação entre cultura e participação popular, implantou a Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Viva Cultura e os programas 'Mestres Populares da Cultura' e 'Estação Cultura', além de restaurar a Casa do Benin, lançar o Programa Capoeira Viva 2007 e criar o Conselho Municipal de Cultura, entre outras atividades



0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site