Pages

Subscribe:

domingo, 8 de dezembro de 2013

Com investimentos de R$ 3,6 milhões, Rio Paraguaçu ganha programa de recuperação



Fonte: Ibahia.
Fotos: 360graus.terra.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


"Semeando Águas no Paraguaçu"
será lançado oficialmente na próxima terça-feira (10)

Com investimentos de R$ 3,6 milhões, o governo do Estado e a Petrobras lançam, na próxima terça-feira(10), às 10h30, o programa "Semeando Águas no Paraguaçu", idealizado para promover a recuperação ambiental da bacia do rio Paraguaçu, na Bahia. O lançamento acontece no Mercado Municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina.

O projeto será executado pela ONG Conservação Internacional e prevê uma série de atividades, como o diagnóstico sócioambiental e o mapeamento da cobertura e uso do solo no Alto Paraguaçu. Além disso, o programa traz outras ações como a adequação ambiental de propriedades rurais e a resturação florestal de matas ciliares e nascentes, que ocorrerá em parceria com os órgãos ambientais.






O programa ainda prevê processos de mobilização para promover a educação ambiental de agentes replicadores na região, tudo em parceria com o Comitê de Bacia do Alto Paraguaçu, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As ações de campo serão realizadas imóveis rurais privados, localizados nos municípios de Mucugê, Barra da Estiva e Ibicoara, cujo objetivo é a implantação das áreas demonstrativas de restauração de ecossistemas naturais e sistemas agroflorestais.

Serão atingidos 16 municípios dos biomas da Caatinga e Mata Atlântica, totalizando uma área aproximada de 16,6 mil km². São eles: Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site