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quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Novo shopping com foco no mercado popular vai ser inaugurado em maio de 2014

Por: Graciela Alvarez. Fonte: Correio 24horas
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Foto: Correio 24horas

Ao todo, são 370 boxes e lojas que já estão sendo comercializadas a partir de R$ 12,6 mil, valor que pode ser pago sem entrada e em até 36 vezes

Seja para comprar, realizar um serviço, comer, se divertir ou simplesmente bater pernas. Todo brasileiro tem pelo menos um motivo para ir a um shopping center. Não é à toa que os empreendimentos estão sempre lotados, independentemente da época do ano. Quem está de olho nesse mercado acaba de ganhar mais uma opção de investimento na capital baiana: o Shopping da Gente, um centro de compras popular que será inaugurado em maio de 2014 na região do Iguatemi (Av. ACM, próximo ao GBarbosa).

Ao todo, são 370 boxes e lojas que já estão sendo comercializadas a partir de R$ 12,6 mil, valor que pode ser pago sem entrada e em até 36 vezes pelo Banco do Brasil. “É uma boa oportunidade para empresários locais, que querem oferecer mais comodidade aos seus clientes, já que o empreendimento oferece segurança, banheiros e estacionamento”, garante o proprietário Carlos Piñon Filho.

Ele explica que o shopping dispõe de boxes que vão de 4,24 m² a 10 m² e de lojas com uma área média de 22 m², com valores que variam entre R$ 12.630 a R$ 110 mil.


“Quem não quiser pagar em três anos pode dar 30% de entrada e financiar o restante conosco em até 10 vezes, com juros de 1,5% ao mês. E, quem preferir pagar à vista, terá um desconto de 10%”, afirma Piñon, informando que    30% dos espaços já foram fechados em menos de 20 dias de vendas.

Novo shopping com foco no mercado popular vai ser inaugurado em maio de 2014 (Foto: Marina Silva)

Vantagens
O empresário destaca ainda outras vantagens financeiras quando comparadas com shoppings de grande porte: “Além de não haver o pagamento das luvas, da taxa do fundo de promoção e do percentual das vendas, o valor do nosso condomínio será de apenas R$ 50 e o aluguel custará a partir de R$ 1,1 mil”, pontua Piñon.

Foram esses motivos que levaram Anderson Mota,  31 anos, a comprar quatro boxes que juntos somarão 30 m² e devem abrigar uma loja conhecida de sandálias. “Se eu fosse abrir o mesmo negócio em um shopping maior pagaria, no mínimo, três vezes mais”, declara ele, que desembolsou cerca de R$ 90 mil pelos quatros espaços.

Com muito menos, o empresário baiano Ricardo Gomes,  34 anos, pretende ganhar dinheiro com novo shopping. Ele pagou R$ 15 mil em um boxe de 5 m², onde montará uma Ubla Cred, correspondente bancário do Bradesco. “Além de ser uma tendência de mercado, já que o poder de compra das classes C, D e E vem crescendo a cada ano, os shoppings populares têm tudo haver com o meu negócio”.

Ele, que já controla três outras lojas da Ubla Cred em Salvador (Av. Sete de Setembro, Joana Angélica e Fórum Ruy Barbosa), diz que no local os clientes poderão contratar empréstimo pessoal ou consignado, abrir conta e fazer cartão de crédito.


Preocupação com conforto e segurança a custo mais baixo
Com investimento total de R$ 60 milhões, o Shopping da Gente será construído em uma área de 13 mil m², sendo 8,1 mil m² de área construída e 4,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), na Av. ACM, no mesmo prédio onde a concessionária Tratocar (GM) funcionou por 40 anos. O proprietário do centro de compras, Carlos Piñon Filho, informa que o prédio não será demolido e sim adaptado.


Vamos gastar R$ 10 milhões em adaptações, como parte elétrica e hidrelétrica, e construção de uma pequena parte. Os R$ 50 milhões restantes correspondem ao valor do imóvel hoje”, esclarece, informando que as obras estão previstas para começar em 2 de janeiro de 2014. Levando em consideração a previsão de quatro funcionários por loja/boxe, o centro comercial vai gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos.

Com o projeto assinado pelo arquiteto baiano Antonio Caramelo, o responsável pela recente ampliação do Shopping Barra, o Shopping da Gente terá 370 lojas e boxes, espalhados em dois pisos, além de uma praça de alimentação e um espaço de convivência para crianças.

“No térreo, vamos ter lojas e boxes dos mais variados segmentos. Já no segundo piso serão instaladas lojas com foco em serviços e entretenimento, incluindo uma praça de alimentação climatizada”, adianta Piñon Filho. Entre os diferenciais do projeto, o empresário destaca as 240 vagas de estacionamento, a largura dos corredores (4,8 metros) e os 12 acessos de entrada e saída do estabelecimento. “Não é porque o shopping é popular que não vamos oferecer conforto aos nossos clientes”.

O empreendimento tem inauguração prevista para maio de 2014. Os espaços estão sendo comercializados onde o shopping será instalado, na Av. ACM (próximo ao GBarbosa). O estande de vendas, gerido pela Viva Imobiliária, funciona todos os dias, das 8h às 19h de segunda a sexta-feira, das 8hàs 18h aos sábados e das 8h às 16h aos domingos.


FICHA TÉCNICA

Projeto:  Antonio Caramelo
Lojas:  370 entre boxes e lojas em dois pisos (térreo e 1º andar)
Investimento: R$ 60 milhões 
ABL: 4,2 mil m²
Empregos: 1,5 mil diretos
Estacionamento: 240 vagas
Espaços:  de R$ 12.630 a R$ 110 mil
Inauguração:  maio de 2014
Estande de vendas: 
 Av. ACM, próximo do GBarbosa, todos os dias da semana
Mais informações:  
(71) 3616-8888 e  https://www.
facebook.com/shoppingdagen

Imagens meramente ilustrativas:
cesed.br
jundiai.com.br
lh3.googleusercontent.com

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