Pages

Subscribe:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novidades, despedidas e estreias: verão promete fortes emoções para os artistas baianos

Fonte e fotos: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Despedida de Bell Marques do Chiclete com Banana e possível saída
 de Léo Santana do Parangolé prometem marcar a estação

O verão só começa oficialmente em dezembro, mas os ensaios, shows e novos projetos dos artistas baianos já estão a todo vapor. Este ano uma das estações mais esperadas deve trazer com ela despedidas, novidades e estreias de estrelas do axé. Mas, como a folia momesca do próximo ano só deve acontecer entre o final de fevereiro e o início de março, o que prolonga ainda mais a estação, muitos ensaios ainda não têm data nem local definidos.

No entanto, os principais artistas baianos já estão com os projetos bem encaminhados. É o caso da cantora Ivete Sangalo, que desde o início de 2013 prepara um dos eventos mais aguardados do ano: a gravação do DVD comemorativo de sua carreira. Já para o Carnaval de 2014, os foliões podem presenciar a despedida dos cantores Léo Santana, do Parangolé, e Alinne Rosa, do Cheiro de Amor. Confira essas e outras novidades dos artistas baianos para este verão:

Chiclete com Banana

Os chicleteiros de plantão estarão em peso na Avenida no próximo ano para acompanhar a despedida do cantor Bell Marques. O último Carnaval do músico no comando do Chiclete promete ser cercada de emoção e novidades. Com a saída do músico, o grupo de axé passa a ser liderado pelo cantor Rafa Chaves, ex-vocalista do Via Circular. Enquanto o grande dia não chega, Bell continua se apresentando com o Chiclete. Novidades sobre a carreira solo do cantor devem surgir após a folia. Bell também deve puxar um bloco sem cordas já na madrugada da quarta-feira de Cinzas, em 2014.

Léo Santana & Parangolé

Assim como Alinne e Bell, o cantor Léo Santana também deve dar novos rumos na carreira e pode deixar o Parangolé no ano que vem. A folia de 2014 pode ser a última do cantor com a banda. A ideia é que o artista anuncie sua saída do grupo de pagode ainda em cima do trio elétrico. Quanto aos projetos, ainda à frente da banda, Léo vai comandar os ensaios de verão, mas o local e as datas ainda não estão definidos. Há negociações também para que o músico anime um camarote fechado durante o Carnaval.

Cheiro de Amor

Mas não é Bell Marques o único que deve deixar sua banda neste verão. A cantora Alinne Rosa também pode seguir carreira solo após a folia momesca. Mas, diferente do músico, a artista insiste em não confirmar a informação e já afirmou que vai puxar mais um ano o bloco no Campo Grande, assim como o Yes no circuito Barra-Ondina. Com a saída de Alinne, ainda é incerto o futuro do Cheiro de Amor. Alguns nomes para a substituta já foram cogitados, entre eles Virna Calmon, da Axerife.

Saulo Fernandes

O verão vem com tudo para o cantor Saulo Fernandes. Em 2014 é a estreia do músico no Carnaval já em carreira solo. O artista vai desfilar um dia no bloco Coruja e dois dias no Cerveja & Cia. Além disso, Saulo lança no próximo dia 12 o mais novo DVD, que foi gravado em abril na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Com o lançamento desse projeto, o cantor pretende lançar novidades em breve para os fãs.

Jammil

O Carnaval de 2014, por sinal, vai ser marcante para o vocalista do Jammil Levi Lima. O motivo? O cantor vai comandar a folia sozinho à frente do grupo, já que o músico Manno Góis deixou a banda para dar seguimento à carreira empresarial. Antes do Carnaval, o grupo já está à todo vapor com os ensaios da Noite Praieira e deve continuar as apresentações com a presença de artistas, como convidados especiais. 

Banda Eva

Por falar em Saulo, o substituto do cantor na Banda Eva, Felipe Pezzoni, estreia na folia momesca de 2014 à frente de um dos blocos mais tradicionais da Avenida, no domingo e segunda de Carnaval. A famosa Pipoca do Eva também vai desfilar na terça-feira de festa. E não é só isso. Para o verão baiano, Pezzoni prepara um show especial para lançar o novo CD, o primeiro sob o comando do Eva. Há possibilidade também do retorno de um dos ensaios de verão mais badalados da capital baiana, o Eva Convida.

Ivete Sangalo

A grande aposta de Ivete para o verão deste ano é a gravação do DVD comemorativo dos seus 20 anos de carreira. As filmagens vão acontecer no dia 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento, por sinal, já tem confirmado a presença de Saulo, Bell Marques, Alexandre Carlo, do Natiruts, e Alexandre Pires. Para o Carnaval de 2014, Veveta segue à frente dos tradicionais blocos Coruja e Cerveja & Cia. Outra novidade é que a morena vai fazer um show exclusivo no camarote Cerveja & Cia na quinta-feira de folia.

Claudia Leitte

O verão da cantora Claudia Leitte na Bahia segue incerto. A loira já fez questão de confirmar presença na folia momesca com o bloco Largadinho, mas os abadás ainda não começaram a ser vendidos. E não é só isso. O empresário de Claudinha, Fábio Neves, também já confirmou o hotel e o camarote temático da cantora, mas não revelou o local escolhido, assim como o retorno dela para o circuito do Campo Grande. Vale lembrar que há boatos de que Claudia pode puxar um dia do bloco Crocodilo, da cantora Daniela Mercury. Mas há rumores também que a rainha do axé, na verdade, vai ceder um ou dois dias do bloco para que a loira coloque o Largadinho no circuito Barra-Ondina.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site