Pages

Subscribe:

domingo, 22 de setembro de 2013

Primeiras estações do "Salvador Vai de Bike" são inauguradas neste domingo (22)

Fonte e Foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Data marca o "Dia Mundial sem Carro" e também terá inauguração de ciclofaixa

Comemorado neste domingo (22), o Dia Mundial sem Carro marcará a inauguração das cinco primeiras estações de compartilhamento de bicicletas da cidade por parte da Prefeitura de Salvador. Trata-se do "Movimento Salvador vai de Bike", desenvolvido pelo Escritório Municipal da Copa do Mundo Fifa 2014, lançado neste sábado (21).

As primeiras cinco estações ficam na Praça Castro Alves, Praça da Piedade, Campo Grande, Porto da Barra e Jardim Apipema. Até o final do ano, serão 40 estações de compartilhamento em vários pontos da cidade, do Comércio à Orla Atlântica, onde a Prefeitura também vai recuperar as ciclovias.

Segundo o jornal Correio, a estimativa da Prefeitura é que 10 mil baianos devem aderir ao 'Salvador Vai de Bike'. Um sistema de chips vai garantir a segurança das bicicletas e dos ciclistas: as bikes terão chips e serão monitoradas 24 horas, de acordo com a publicação.

Neste sábado, ACM Neto apresentou aos jornalistas uma das cinco primeiras centrais de compartilhamento de bicicletas, inaugurada em frente ao Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Neste domingo (22), também começa a funcionar a ciclofaixa entre o Campo Grande e o Centro Histórico, que estará disponível todos os domingos e feriados, das 7h às 16h. O prefeito ACM Neto deve inaugurá-la, andando de bike.

Todas as informações para utilização do sistema são oferecidas didaticamente em um painel explicativo nas estações de compartilhamento, que vão disponibilizar acesso à internet via Wi-Fi. Quem pegar uma bicicleta numa estação pode devolver na outra. O intervalo mínimo para o uso de uma segunda bicicleta pelo mesmo usuário é de 15 minutos. O sistema de compartilhamento pode ser usado diariamente, das 6h às 22h. Já as ciclofaixas, incluindo a primeira, do Campo Grande ao Centro Histórico, só poderão ser utilizada aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site