Pages

Subscribe:

domingo, 22 de setembro de 2013

Ciclofaixa que liga Campo Grande ao Centro Histórico é inaugurada

Fonte e Fotos: Correio24Horas
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a empresa Serttel e o Banco Itaú e faz parte do Movimento Salvador Vai de Bike

Uma ciclofaixa que liga o Campo Grande ao Centro Histórico de Salvador foi inaugurada neste domingo (22), Dia Mundial Sem Carro. A ciclofaixa vai funcionar sempre aos domingos e feriados, das 7h às 16h, com sinalização especial.
A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a empresa Serttel e o Banco Itaú e faz parte do Movimento Salvador Vai de Bike.
O prefeito ACM Neto inaugurou oficialmente o circuito usando uma das bicicletas compartilhadas, acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento e de secretários e outros colaboradores.


"Esse projeto vai ampliar as alternativas de lazer e locomoção em Salvador. Turistas e soteropolitanos vão poder desfrutar da cidade de uma outra forma. Vão poder, nesse circuito, revisitar o patrimônio histórico, a beleza dessa parte de Salvador. Em breve, vamos inaugurar também a ciclofaixa da orla e, até o final do ano, várias outras, além de investir na ampliação e requalificação de ciclovias", explica o prefeito.
Oito agentes da Transalvador e 60 guardas municipais apoiaram a operação da ciclofaixa. O único problema registrado foi a tentativa de roubo de cones pela manhã, mas a guarda municipal agiu e evitou a ação. A prefeitura informou que pretende investir em campanhas de conscientização para que motoristas convivam com ciclistas na cidade.
Compartilhamento

As estações de compartilhamento de bicicleta começaram a funcionar neste domingo. A princípio, são cinco, na Praça Castro Alves, Praça da Piedade, Campo Grande, Porto da Barra e Jardim Apipema. Até o final do ano, serão 40 estações, prevê a prefeitura.
Para utilizar as bicicletas, é preciso fazer um cadastro no site www.bikesalvador.com e pagar uma taxa de adesão de R$10. Até a manhã deste domingo, 1.545 pessoas havia se inscrito no site. O cadastro pode ser feito ainda via aplicativo de celular. A adesão ao serviço vale por 12 meses, e não há a cobrança de tarifas diárias ou mensais, ao contrário do que ocorre em outras capitais onde o projeto foi implantado também pela Serttel e Itaú.
O usuário só paga algum valor extra se ultrapassar o tempo de 45 minutos utilizando a bicicleta (R$5 a cada meia hora). É preciso ter cartão de crédito. As estações irão funcionar diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site