Pages

Subscribe:

sábado, 31 de agosto de 2013

Cinco razões comprovadas cientificamente para comer chocolate todos os dias

Fonte: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Foto: Ibahia

Comer cerca de 30g do doce todos os dias pode trazer benefícios à saúde

Comer cerca de 30g de chocolate composto por, no mínimo, 70% de cacau pode trazer benefícios para a saúde.
Além da sensação de prazer na hora de comer o doce, você pode obter as doses diárias de flavonoides, atioxidantes e polifenóis.

Veja cinco razões cientificamente comprovadas de que comer chocolate todos os dias faz bem:

Evita o estresse
Um estudo publicado no Journal of Proteome Research afirma que o chocolate pode reduzir os níveis de cortisol após duas semanas de consumo diário. O cortisol é conhecido como o hormônio do estresse e pode aumenta processos inflamatórios e a pressão sanguínea.

Protege a pele dos efeitos nocivos da exposição ao sol
Segundo um estudo da Universidade de Laval, no Canadá, o chocolate não prejudica a pele como muitos pensam. Pelo contrário. Ele ajuda a protege-la dos efeitos nocivos causados pelo sol. De acordo com as pesquisas, o chocolate é rico em flavonoides, que reduzem os efeitos negativos da radiação UV (mas não substitui o filtro solar).

Foto: 4.bp.blogspot.com

Reduz processos inflamatórios
Pesquisadores da Universidade católica de Campobasso, na Itália, afirmam que o consumo regular do alimento reduz inflamações no organismo. No estudo feito por eles, voluntários que consumiram uma porção de chocolate amargo a cada três dias apresentaram redução de 27% na concentração de proteína-reativa no sangue. A proteína é considerada um marcador para inflamações.

Previne doenças cardíacas
Um estudo da Universidade de Glasgow, na Escócia, analisou os efeitos do consumo de chocolate em cerca de cinco mil voluntários. Aqueles que comeram o doce mais de cinco vezes por semana reduziram o risco de desenvolver doenças cardíacas em até 42%.

Faz bem para o cérebro
As gorduras, presentes no chocolate, são verdadeiros alimentos para o cérebro. De acordo com um estudo publicado na revista Neurology, o chocolate pode melhorar a memória e as funções motoras.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site