Pages

Subscribe:

domingo, 18 de agosto de 2013

Após bom tempo, Skank e Jota se apresentam em Salvador

Por: Camila Botto. Fonte e Fotos: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Fãs dos mineiros já podem comemorar, pois no dia 31, as duas bandas se apresentam no Circuito Banco do Brasil, que terá ainda shows de Carlinhos Brown e Joss Stone

As bandas Skank e Jota Quest têm muito mais em comum do que possa parecer. Além de terem surgido em Belo Horizonte, as duas estão em estúdio preparando álbuns de inéditas e não fazem show em Salvador há um bom tempo. Mas os fãs dos mineiros já podem comemorar, pois o hiato tem data para acabar: dia 31, as duas bandas se apresentam no Circuito Banco do Brasil, que terá ainda shows de Carlinhos Brown e Joss Stone no palco principal do Wet’n Wild, Paralela.

“Simplesmente aconteceu. São coisas qu eas vezes passam despercebidas. Há um bom tempo, estamos recebendo mensagens do nosso fã-clube de Salvador e também nas redes sociais reclamando da nossa ausência na capital baiana”, explica o tecladista do Skank, Henrique Portugal, 48 anos.

SAUDADE
Ele, o vocalista Samuel Rosa, o baterista Haroldo Ferretti e o baixista Lelo Zaneti não fazem show por aqui há três anos. E se a saudade do público está grande, a dos músicos também. “A expectativa é das melhores. Há tempos que estamos esperando uma boa oportunidade pra fazer este show”, revela Henrique. No repertório, o público pode esperar sucessos como É Uma Partida de Futebol, Balada do Amor Inabalável, Garota Nacional, Sutilmente, Acima do Sol, Jackie Tequila e Vou Deixar.

“Estamos na turnê do nosso álbum ao vivo no Mineirão. Então quem quiser cantar e se divertir com músicas conhecidas já está convidado”, afirma. Sobre o novo álbum, Henrique não dá muitos detalhes, pois o projeto está no começo. “Não sabemos se o álbum sairá no final deste ano ou no início do próximo. Mas o trabalho está intenso”, afirma o tecladista, que promete uma prévia do Rock in Rio em Salvador.

Após elogiado show na edição de 2011, o Skank volta a se apresentar no festival no dia 21  de setembro, no Rio. Na data, eles dividem o palco Mundo com os americanos John Mayer, Phillip Phillips e Bruce Springsteen.  “É um festival dedicado à família. Como o Samuel disse, é como um Carnaval no segundo semestre tal a sua abrangência. Com certeza, Salvador será uma prévia do que faremos no Rio em setembro”, conta o tecladista, que não sabe dizer qual o segredo de longevidade do grupo, na estrada há mais de 20 anos.

“Não sei se existe segredo. O que nos mantém unidos é gostar do que fazemos e ainda termos vontade de produzir novidades”, ressalta o músico, que analisa o atual momento do pop rock nacional. “O gênero está passando por uma mudança no Brasil. Como todo movimento, tem seus altos e baixos. Mas tem uma safra nova vindo por aí”.

O Jota Quest, que não pinta na capital baiana há pouco mais de dois anos, também está de volta. “Foi falta de agenda mesmo, adoramos Salvador, a energia do público é demais”, ressalta o vocalista Rogério Flausino, 41. “Estamos felizes de retornar e vai ser bem legal estar novamente com vocês”, emenda. No repertório do Jota, que conta ainda com Marco Túlio Lara (guitarra), Márcio Buzelin (teclados), Paulinho Fonseca (bateria) e PJ (baixo), o público poderá curtir os grandes hits produzidos ao longo dos 15 anos de carreira. Entre eles, Encontrar Alguém, De Volta ao Planeta, Só Hoje, O Que Eu Também Não Entendo e Tudo Está Parado.

“Daremos uma geral na carreira, mas já na onda do groove do novo disco. Vamos tentar remexer no baú e botar a galera pra dançar! quem sabe até não rola uma das novas”, instiga Flausino. E por falar em novo álbum, o trabalho, que será lançado em outubro, deve agradar os fãs mais antigos da banda. Motivo? O Jota volta a investir na black music pop, bem marcante no primeiro álbum J. Quest (1996). Além disso, há uma participação de peso: o lendário guitarrista Nile Rodgers(Chic). O americano divide os arranjos de Mandou Bem, primeira música de trabalho do disco e já tocando nas rádios.

Flausino comenta: “A participação do Nile Rodgers, que  é um dos pilares da disco music, é uma honra e um sonho de anos! Tudo começou quando nos conhecemos em 2011, num evento em que dividimos a noite, em São Paulo, onde ele se apresentava com sua banda Chic. Através de seu baixista,o também produtor Jerry Barnes, fizemos o primeiro convite. O Jerry acabou virando o produtor e o grande guru desse nosso novo álbum e com ele veio também a participação do Nile, que fez o que quis e como quis e nós piramos”.


BASTIDORES
Ainda sobre o novo álbum, Flausino adianta curiosidades. “Estamos em estúdio, em Belo Horizonte, desde fevereiro, mas existem canções que estão sendo preparadas há anos! E tudo indica para uma volta às raízes passeando pelas ondas da soul music, do funk e da disco music dos anos 70/80”, pontua.

Parte dos bastidores da produção pode ser acompanhada pelos fãs na web série Entre Sem Bater, disponível no YouTube e no site oficial do grupo. “Estamos dando a oportunidade para os fãs do Jota de conhecerem o processo de desenvolvimento de um álbum e curtirem os movimentos divertidos e de emoção que envolvem os músicos durante esses meses”, explica Marcelo Miranda, diretor de marketing da Sky, parceira do projeto.

O trabalho de inéditas vem quatro anos após o La Plata, último de estúdio. Nesse período, o grupo celebrou com uma coletânea, um disco e um DVD ao vivo dos 15 anos de carreira. “A turnê contou com convidados como Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Pitty e Seu Jorge. Uma grande comemoração você chamar grandes amigos. O mais legal foi que 100% deles aceitaram e isso nos deixou muito lisonjeados. A turnê passou por 20 capitais brasileiras e foi só sucesso”, relembra Flausino.

PARTICIPAÇÃO
A meta agora é celebrar os 20 anos em 2016. “Gostaria de comemorar os 20 anos de Jota com uma turnê superlegal e com mais alguns bons hits no repertório”, diz o cantor, que também se apresenta no Rock in Rio. Flausino e trupe estarão no festival em 15 de setembro, mesmo dia de Justin Timberlake, Alicia Keys e Jessie J.

Em tempo: o Jota é quem abre a programação do palco principal do Circuito do Banco do Brasil, às 17h30. Logo depois, é a vez do Skank, cujo show tem previsão de início às 19h05. A terceira atração é a inglesa Joss Stone (20h40) e, por fim, o público poderá conferir a apresentação de Carlinhos Brown (22h15). Os vocalistas Samuel Rosa e Rogério Flausino fazem participação especial no show do Cacique. Se o líder do Jota Quest seguirá sendo o auxiliar de Brown no The Voice Brasil, que volta em outubro na RedeGlobo, ainda é mistério.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site