Pages

Subscribe:

terça-feira, 30 de julho de 2013

Médicos baianos aderem a paralisação nacional e fazem protestos nesta terça e quarta-feira

Fonte: Ibahia
Foto: img1.ne10.uol.com.br
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Na quarta-feira, será realizado um ato público e a Feira de Saúde, com a oferta de atendimentos básicos à população

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), médicos e estudantes de medicina vão voltar às ruas em todo o país para protestar contra o Programa Mais Médicos.
A orientação do Comitê de Mobilização das Entidades Médicas (FENAM, AMB e CFM) é de greve para os dois dias e a orientação nacional é paralisar atendimentos eletivos e consultas, mantendo os serviços de urgência e emergência.

Na Bahia, será realizado um debate sobre o Programa Mais Médicos às 14h desta terça-feira no Ministério Público Federal na Bahia, em Nazaré. No local, também será instalado também o Varal da Vergonha, uma exposição fotográfica que mostra o estado precário em que se encontram unidades de saúde da Bahia.

Já na quarta-feira, está prevista a realização de um ato público a partir das 14h no canteiro central da Av. Centenário, na área entre a entrada do Calabar e o Shopping Barra, com panfletagem e a exposição do Varal da Vergonha. No local, também será realizada a Feira de Saúde, organizada em parceria com as sociedades de especialidades médicas, que vai oferecer atendimentos básicos à população, como medições de pressão, glicemia, pressão intraocular e orientações médicas sobre alimentação e cuidados com a saúde. O protesto será encerrado com uma caminhada com faixas e cartazes.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site