Pages

Subscribe:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestação desta quinta-feira foi marcada por confronto

Fonte e fotos: Ibahia.com
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Polícia Militar estima que cerca de 20 mil pessoas foram às ruas nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20), o segundo ato da manifestação do 'Passe Livre' em Salvador foi marcado por conflitos entre policiais e manifestantes. Um grupo de manifestantes jogou pedras em policiais, a polícia lançou gás lacrimogêneo e balas de borracha em manifestantes e saques e atos de vandalismo aconteceram em Salvador.

Dois ônibus foram incendiados na avenida Centenário, antes do túnel Teodoro Sampaio, e na avenida Leovigildo Filgueiras, no Garcia. Os manifestantes também colocaram fogo em entulhos. À noite, outro ônibus foi incendiado na região do Vale do Canela, região que segundo moradores está sem energia. Um carro particular foi incendiado na Estação da Lapa.


Na avenida Sete de Setembro, a loja de óculos da Chilli Beans, que fica na avenida Sete de Setembro, foi arrombada e saqueada  A porta da loja foi destruída e todos os produtos de mostruário foram levados pelos vândalos. Nenhum dos suspeitos foi identificado e preso. Uma loja de colchões que fica ao lado do estabelecimento também teve a porta violada, mas nada foi levado. Uma agência do Banco do Brasil nas proximidades teve um vidro quebrado.

No Canela, uma agência do Bradesco também foi destruída. Um homem foi preso quando recebia atendimento no 5º Centro de Saúde, na região do Garcia. Ele foi detido acusado de atacar policiais militares que faziam bloqueios nas proximidades da Arena Fonte Nova

Também há registro de vandalismo na manifestação em Nazaré: um grupo pichou paredes e quebrou janelas de um ônibus. Diversos pontos de ônibus e orelhões foram destruídos. Manifestantes montaram uma barreira de fogo em frente à Igreja de Santo Antônio da Mouraria para impedir o avanço da polícia no sentido Campo Grande.

Na região do Campo Grande, dois ônibus da Fifa foram apedrejados por vândalos em frente ao Hotel da Bahia. Objetos pegando fogo foram colocadas na rua para tentar evitar o avanço da PM, que estava com a cavalaria e o Batalhão de Choque no local. Manifestantes acusam a PM de truculência e dizem que o local chegou a ficar totalmente bloqueado.

Na praça, o pé de uma estátua foi pichado com "F... o sistema". Um papel colocado no local, no entanto, repudiava a atitude. "Vandalismo não nos representa", dizia.


A Polícia Militar estima que cerca de 20 mil pessoas foram às ruas nesta quinta-feira (20). Em nota, Polícia Militar diz que manifestantes apedrejaram bombeiros e viaturas e afirma que utilizou gás lacrimogêneo para proteção das pessoas e do patrimônio público. Há relatos de que a polícia reagiu a uma manifestação pacífica.

O prefeito ACM Neto lamentou a infiltração de vândalos na manifestação. “A maioria das pessoas que foi às ruas se manifestar fez de forma ordeira e pacífica. A manifestação faz parte da democracia e é plenamente aceita, devendo ser entendida por todos. O lamentável é a ação dos radicais", disse o gestor.

A concentração foi feita no Campo Grande e o clima era tranquilo. Entre os cartazes, havia frases contra Marco Feliciano e a 'Cura Gay'. Quando foi iniciada a passeata, parte dos participantes decidiu descer pelo Politeama ao Vale dos Barris e outro grupo optou seguir pela avenida Sete de Setembro, ambos rumo ao estádio. Nos dois grupos, houve confronto quando as pessoas se aproximaram da Arena Fonte Nova.

Famosos participaram da manifestação e postaram fotos. Saulo, Tomate e Levi Lima foram às ruas, assim como Alinne Rosa. Em meio ao protesto, algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer piada com a cantora Claudia Leitte.

Por conta das manifestações que acontecem em diversas cidades brasileiras, Dilma adiou viagem a Salvador para esta sexta-feira.

*Com informações do Correio 24h

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site