Pages

Subscribe:

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Brasil possui a 2ª internet mais cara do mundo

Por: Rafaela Pozzebon. Fonte: oficinadanet.com.br
Imagens: nationalnoticias.blogspot.com / mingaudeaco.blogspot.com
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


O Brasil possui a segunda internet mais cara do mundo, ficando atrás apenas da Argentina.

De acordo com um estudo realizado em 15 países, o Brasil possui a segunda maior média de preços de banda larga. Os dados levam em consideração o valor cobrado pela conexão de 1 Mbps e com isso é realizada uma média com a renda da população do país.

O resultado aponta quantas horas é necessário trabalhar para pagar pelo acesso à internet banda larga.

Com isso, o estudou revelou que cada brasileiro precisa trabalhar 5,01 horas por mês para pagar uma conexão de 1 Mbps. Dentre os países avaliados, o único que aparece na frente do Brasil é a Argentina, obtendo 5,15 horas trabalhadas.

O país que revelou o melhor desempenho é o Japão, deste modo, cada japonês precisa trabalhar apenas 0,015 hora para pagar o seu acesso à internet.

O estudo também informou que o valor que o brasileiro paga para ter acesso à internet de 1 Mbps é em média de US$ 25,06 ao mês (levando em consideração uma renda média por hora de US$ 5). No Japão, o valor é de apenas 0,27.

De acordo com os pesquisadores, o alto valor cobrado no Brasil é em decorrência da carga tributária. Assim, enquanto o Brasil paga 40% em impostos, o Japão cobra apenas 5%.

A pesquisa foi realizada pelo economista e professora da FGV, Samy Dana, em parceria com o aluno de economia da UFV-MG, Victor Candido. Os pesquisadores consideraram os dados da Akamai e do World Stats para obter as médias de velocidade da conexão, como também informações do Banco Mundial para calcular as rendas de cada país.

Além do Brasil e Japão, a África do Sul, Canadá, Chile, Polônia, Portugal, Holanda, Finlândia, Estados Unidos, França, Noruega, Suécia e Coreia do Sul foram os países selecionados para a pesquisa.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site