Pages

Subscribe:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Serrinhense leva a palavra de Deus pelo mundo

Fonte: pt.wikipedia.org/
Fotos: confrariaafro.wordpress.com / revistaenfoque.com.br


Renê de Araújo Terra Nova (Serrinha, 19 de junho de 1961) é pastor brasileiro e líder do Ministério Internacional da Restauração, com sede internacional em Manaus.

Graduou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) em 1987. Em 28 de junho de 1987, foi ordenado pastor na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE. Em 1990 foi para Manaus pastorear a Igreja Batista Memorial de Manaus. Algum tempo depois saiu dessa igreja, e fundou a Primeira Igreja Batista da Restauração de Manaus (PIBREM), o Ministério Internacional da Restauração (MIR).

Renê é um dos responsáveis por trazer César Castellanos ao Brasil e o principal divulgador do Governo dos Doze. Por vários anos ele foi foi um dos 12 de Castellanos. Em 2005, Renê abandonou a cobertura de Castellanos, e adaptou o G12 formando o Modelo dos Doze (M12), que assim como o G12 é praticado em centenas de igrejas no Brasil e no exterior.

Em 18 de novembro de 2001, no templo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Renê e Márcio Valadão foram ungidos apóstolos por vários outros apóstolos. Foi nomeado presidente da ICEJ - Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém para o Brasil e outros países da América do Sul na Suíça, em 2002.1 Também chamado de Paipóstolo pelos seus discípulos, Renê foi reconhecido Patriarca da Visão Celular no Modelo dos Doze, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus, 19 de junho de 2010, 49º aniversário do apóstolo.

Em 2000 foi reconhecido Cidadão Amazonense. Também foi reconhecido cidadão de Salvador, Feira de Santana e Brasília. Em 5 de setembro de 2003, foi condecorado pelo Poder Legislativo do Rio de Janeiro com a Medalha Tiradentes. Em 12 de dezembro de 2005, recebeu da Assembleia Legislativa do Amazonas a Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas (Medalha Comendador). A Assembleia Legislativa do Ceará concedeu em 14 de julho de 2006 o título de Cidadão Cearense. No dia 12 de dezembro do mesmo ano, recebeu, da Câmara Municipal de Manaus, a Medalha Rodolpho Valle, o que lhe confere o título de Cidadão Manauara.

Casado com a Apóstola Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de quatro filhos: Larissa, Agnes, Rachel e Davih. É apresentador (apresentando um programa semanal pela Rede Boas Novas), escritor, tendo lançado vários livros, totalizando mais de 100 títulos.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site