Pages

Subscribe:

sábado, 23 de março de 2013

Golpista que se aposentou por invalidez é professor de salsa

Enviado por Fernando Moreira
Fonte e fotos: oglobo.globo.com
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Para dançar salsa é preciso um bom preparo físico e requebrar, requebrar, requebrar... Mas um juiz de Bristol (Inglaterra) se tornou professor da dança mesmo tendo recebido benefícios da previdência social alegando ser fisicamente incapaz para trabalhar. Wayne Middleton afirmava que as fortes dores que sentia o impossibilitavam de andar. Ele alegava sofrer de fibromialgia.

Mas requebrar ele conseguia. Depois de se matricular em um curso de salsa, Wayne se aplicou tanto que acabou virando professor e até ajudou na criação da empresa de dança Salsa Bristol.

Wayne começou a receber pensões da Previdência britânica em 1999.

Em 2009, o britânico conseguiu indicação para se tornar um magistrado. Segundo ele, a fibromialgia não o impedia de exercer a atividade.

Mas a Previdência recebeu uma denúncia anônima e decidiu investigar. Em um tribunal, o juiz disse que as aulas de salsa foram recomendação do médico.

"O hospital me ajudou a estabelecer uma meta. E ela foi aprender a dançar salsa. Éramos encorajados a fazer atividade física. Não tenho nada a esconder, meu problema é bem real", alegou Wayne, de 48 anos, de acordo com o "Sun".

O caso ainda não foi finalizado.

Flier anunciando aula de Wayne

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site