Pages

Subscribe:

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cobrança da Taxa de Preservação Ambiental em Morro de São Paulo começa nesta quarta-feira


Fonte e fotos: IBahia.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

A taxa terá o valor único de R$15 e deve ser paga logo após o desembarque do visitante

A partir desta quarta-feira (27), quem visitar Morro de São Paulo deverá pagar R$ 15 logo após o desembarque, seja através do transporte marítimo ou aéreo. A Prefeitura de Cairu vai iniciar a cobrança desta tarifa única, chamada Taxa de Preservação Ambiental (TAP).

A tarifa segue o mesmo modelo das Leis estabelecidas em Fernando de Noronha (PE) e Ilha Bela (SP). Diferente da antiga Taxa de Turismo, a TAP tem o intuito exclusivo de controle, proteção e preservação do meio ambiente. O objetivo é potencializar os serviços de proteção e preservação da fauna e flora do balneário.



A cobrança do tributo será feita apenas a quem visita o Morro de São Paulo. A Lei não será aplicada em Boipeba, Garapuá, Moreré, e Gamboa, apesar de fazer parte do arquipélago e compor a APA de Tinharé Boipeba.

Os recursos oriundos da cobrança deverão ser utilizados para estudo e implantação de um programa com a cadeia produtiva do lixo; limpeza e mitigação, de forma mecanizada, da faixa de areia das praias; monitoramento ambiental, com equipes de fiscalização atuando diariamente em toda a ilha; criação de uma retroárea de preservação ambiental da Ilha da Saudade, com recuperação do ecossistema de manguezal; desassoreamento da Lagoa, reflorestamento do entorno, fiscalização diária, sinalização e cuidados para quem a visita; e retomada do projeto Viva Corais, especialmente durante os passeios às piscinas naturais.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site