Pages

Subscribe:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Veja quais os melhores momentos do Carnaval

Fonte e foto: IBahia
Salvador, BA (da redação do Blog MUSIBOL)


Entre os pontos em destaque está o carnaval sem cordas na 'pipoca' e o sucesso da música 'Ziriguidum'

Os foliões pipoca que ocuparam as ruas, em todos os circuitos oficiais e fizeram a festa,
com muita alegria e tranquilidade, durante o Carnaval 2013, em Salvador.

BaianaSystem: a novidade deste Carnaval
 Luciano Matos, editor e blogueiro do iBahia
"Participação popular, diversidade, diversão, tranquilidade. O Carnaval do folião pipoca foi assim, vem ganhando espaço novamente, mas ainda precisa de mais, horários melhores e mais respeito. Destaque para o trio de Moraes Moreira e o BaianaSystem mostrando e provando na rua que Carnaval de qualidade pode também ser com novidade, criatividade e música de qualidade, mesmo desconhecida da maioria.

Menção também para os blocos afro, para a beleza do Ilê, o cuidado estético do Cortejo Afro, o Muzenza, o Olodum e a junção de alguns deles no Afródromo, que deveria desfilar no Campo Grande no melhor horário em todo Carnaval".

Lívia Rangel, editora (Cultura)
Gaby Amarantos, maior representante do tecnobrega
paraense, subiu ao palco da Praça Castro Alves 
"Sem dúvida o melhor momento desse Carnaval foi a festa livre do folião pipoca no desfile dos trios e microtrios sem cordas, além do palco da Castro Alves - que misturou artistas da nova geração com ícones da música baiana e do cenário pop nacional como Calypso. Atrás do trio elétrico, as pipocas mais disputadas ficaram sob o comando de Saulo Fernandes (a homenagem dos fãs na despedida de Saulo do EVA emocionou uma multidão), Psirico, Armandinho, Dodô e Osmar, BaianaSystem (a grande revelação desse Verão) e Moraes Moreira.

Nada de camarotes caros e músicas ofensivas às mulheres. Foi no chão e sem abadás que a essência do Carnaval baiano se manifestou com toda sua beleza, colorido e diversidade cultural. E a adesão das grandes estrelas ao chamado Carnaval Sem Cordas só tende a aumentar nas próximas edições desta que é uma das maiores festas populares de rua do planeta".

A canção Ziriguidum, versão de uma música cubana,
conquistou os foliões durante o carnaval.
 Aline Caravina, editora (Gente)
"Sem dúvida alguma ver a Pipoca do Eva homenagear Saulo Fernandes em sua despedida e ecoar uma música em todo o Campo Grande, levando o cantor às lágrimas, foi o momento mais marcante da minha cobertura. Mas ver Pablo subindo e descendo dos trios, em participações especiais, e Psy sendo ovacionado pelo público no circuito Barra/Ondina foi impagável.

Das ruas pude ver que esse foi o Carnaval do folião pipoca, que mostrou que as cordas só atrapalham a nossa festa e que é sim possível brincar na rua, sem violência e com muita energia. Quando o assunto é beleza, capricho e super produção, ninguém superou Claudia Leitte. Já na questão música é indiscutível a presença e a força do 'Ziriguidum', dos Filhos de Jorge, tocado por todos os artistas desta folia".

Luis Moreira, diretor
"Não poderia deixar de citar o nosso projeto Onde Esta Meu Trio?. Os quase 30 mil downloads que foram feitos dos aplicativos e a repercussão que obteve na mídia local e entre os principais veículos de comunicação do País (sem falar na comercialização das 4 cotas masters e 2 de apoio para grandes marcas) mostram que a tecnologia em prol do folião pode trazer inovação e bons serviços para o carnaval de Salvador. Também cito Claudia Leitte, que ano após ano, vem mostrando um profissionalismo e um apuro técnico raro de se ver nos dias de hoje".

Cantor Chico César entrou na folia
e cantou dentro do MicroTrio na Barra-Ondina
Camila Queiroz, estagiária (Notícias)
"A felicidade dos soteropolitanos curtindo a folia em clima de pipoca na terça-feira antes do Carnaval chamou minha atenção. Participei de uma das fanfarras que desceu a ladeira da Barra e senti um clima de festa dos soteropolitanos para os soteropolitanos, sem precisar de muita estrutura, artistas famosos ou com tudo free, além da alegria das pessoas que assistiam a aqueles desfiles da porta ou das janelas de suas casas. E a energia contagiante das Muquiranas na segunda-feira de Carnaval também me marcou este ano".


Carol Andrade, estagiária (Cultura)
"Um quilômetro de Os Mascarados. Os Mascarados foi definitivamente uma das grandes surpresas deste Carnaval. Nunca vi tanto fantasiado junto na minha vida! Ouvi dizer que os foliões ocuparam cerca de 1km de extensão, formando um verdadeiro tapete colorido na orla. São por essas e outras que a gente entende que quem faz o Carnaval é o folião, e a pipoca (inclusive a fantasiada) é a que anda dominando os circuitos de Salvador".

Fãs homenagearam o ídolo Saulo na Avenida
   Eliomar Santos, estagiário (Gente)
"Devo confessar que a homenagem para Saulo Fernandes, que deixou o Eva, foi o momento mais emocionante do Carnaval. Ver de perto o povo cantando a música 'Só Eu e Você' para ele foi incrível.

Outro momento que me chamou a atenção foi a apresentação de Ivete Sangalo, que não deixou de cantar Largadinho, música de Claudia Leitte. A loira também retribiu e cantou Dançando da morena. Durante os três dias que estive na rua pude notar também a presença de muitos adultos fantasiados, brincando o Carnaval sem medo de ser feliz".

Marília Galvão, repórter (Gente)
"Gostei de muitas coisas. O dueto de Tomate com Thiaguinho no Circuito Barra-Ondina; Pablo puxando uma multidão em seu bloco, prova do reconhecimento de um trabalho bem feito; As homenagens a Saulo, na despedida do Eva e as apresentações de Claudia Leitte. Ela foi 'a cantora' do Carnaval".
Bloco de sambistas formou um tapete branco no circuito
 Tiago di Araujo, estagiário (Notícias)

"Inicialmente, a magia dos blocos de samba, principalmente o Alerta Geral, que levou para a avenida a humildade do soteropolitano e a alegria ao mesmo tempo, sob o som do bom samba. Outro ponto, foram os artistas que levaram o som diretamente para o folião pipoca, como Daniela, Chiclete, Moraes e muitos outros. O ponto mais alto da pipoca para mim foi a do EVA. Nunca foi tão imensa a galera que seguiu do Campo Grande até a Castro Alves atrás do trio.

O Carnaval da Praça Castro Alves também foi muito bom. Ju Moraes arrebentou e o encontro de Saulo, Luiz Caldas e Moraes Moreira na terça ficou na história. Psy com Claudia Leitte foi perfeito.  (Claudia tomou esse carnaval para ela). Presenciei várias situações em que as fiscalizações da Sucom foram positivas. Apesar de não ter como fiscalizar todos os ambulantes, vi muitos serem sinalizados por conta da venda dos churrasquinhos no palito".

Tradicional saída do bloco Ilê Aiyê no Curuzu
   Atila Barros, estagiário (Cultura)
 "O momento mais impressionante foi ver a Ladeira do Curuzu lotada com baianos e turistas aguardando a saída do Ilê.

Não tem preço encontrar pessoas que têm orgulho de serem negras, que amam sua tradição, religião e cultura, que no seu sorriso mostram a sua autoestima e beleza. Além de ver uma multidão dançando e seguindo o grupo em direção à Lapinha".

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site