Pages

Subscribe:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Museu de Arte Moderna abre oficinas gratuitas para artes

Fonte e foto: Ibahia
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Obras de uma das oficinas do MAM 

São cursos de litogravura, xilogravura, gravura em metal, cerâmica, pintura e desenho. Dos sete, quatro ainda estão com pré-inscrições abertas no site

Completando 33 anos de atividades, as Oficinas do Muse de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) abriram inscrições para os cursos de litogravura, xilogravura, gravura em metal, cerâmica, pintura e desenho. As técnicas podem ser aprendidas gratuitamente pelo público geral, iniciante ou com alguma experiência. As inscrições são online através do site MAM-BA.

Todos os cursos começam a partir de 11 de março. Mas alguns já estão com inscrições encerradas como o de pintura, cerâmica básica e gravura em metal.

Já os de desenho, cerâmica experimental, litogravura, cerâmica de revestimento artístico e xilogravura ainda estão abertos. Confira as informações das oficinas que ainda estão disponíveis para a pré-inscrição:

Cerâmica de Revestimento artístico: o curso aborda criação e execução de painel de cerâmica e visa o aprendizado da técnica de placa para construção de painéis e murais em cerâmica e a finalização e fixação das pedras sobre suporte de madeira. O curso é dividido em dois módulos, com duração total de um ano. Acontece a partir de 11 de março, às segundas-feiras, das 8h às 12h, com a professora Hilda Salomão.

Xilogravura: o professor Florival Oliveira ensina sobre os processos e projetos de criação em gravura, utilizando a xilogravura como ferramenta dos processos para a expressão gráfica. As aulas acontecem em três módulos no semestre, de 18 a 22 de março, de 22 a 26 de abril e de 27 a 31 de maio, nos turnos matutino, de 9h às 12h, e vespertino, das 14h às 17h.

Litogravura: com o professor Renato Fonseca, acontece às terças e quintas, 14h às 18h, e busca ensinar ao aluno as técnicas da gravura artística como a calcografia e litografia e apresentar possíveis desdobramentos na contemporaneidade, possibilitando o conhecimento da história e da prática das Artes Gráficas.

Desenho: será ministrada pela professora Olga Gómes às quintas-feiras, de 8h30 às 12h30. Nela serão abordados elementos da linguagem plástica e princípios compositivos aplicados na criação gráfica, analisando e estabelecendo um diálogo dos conteúdos do curso com a geometria presente na obra de Rubem Valentim.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site