Pages

Subscribe:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Renda melhora e shoppings faturam R$ 119 bilhões

Por: Marli Moreira. Fonte: Agência Brasil. Foto: www.pdvnews.net
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


As vendas em shopping centers de todo o país cresceram 10,65%, com faturamento de R$ 119,5 bilhões em 2012. As compras de Natal aumentaram 15% em comparação ao mesmo período de 2011, segundo balanço divulgado hoje (31) pela Associação Brasileira de Shopping Centers.

O presidente da entidade, Luiz Fernando Veiga, atribuiu o bom desempenho ao “baixo índice de desemprego, ao aumento da massa salarial e à oferta de crédito, que continua em níveis apreciáveis”, conforme salientou.

Na projeção dele, as vendas devem continuar em alta e podem crescer 12% em 2013. De acordo com a associação, a procura de artigos no Natal foi maior nos setores de moda voltada os jovens, telefonia, cosméticos e brinquedos. No restante do ano, os destaques foram o comércio nas praças de alimentação, o lazer, as joias e os calçados.

Com os negócios estimulados pela melhoria da renda dos brasileiros, foram abertos 27 novos shoppings, no ano passado, elevando para 457 o número de centros de compras no país. Foi o maior crescimento dos últimos 13 anos. O primeiro shopping brasileiro foi inaugurado em 1966, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site