Pages

Subscribe:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LDV: Presidente define prioridades em reunião com a nova diretoria; Dívidas passadas assustam

Escrito por Gui Oliveirah. Fonte e fotos: O Boleiro


A reforma do estádio Evandro Mota Araujo e a reforma estatutária são de fato as prioridades da nova gestão administrativa da Liga Desportiva Valentense. Os dois temas foram amplamente discutidos na primeira reunião da entidade com a diretoria administrativa na última quarta-feira (30), a primeira após as eleições, no 1° andar do Banco do Brasil onde funciona temporariamente a sede da prefeitura municipal.

Sobre o projeto do estádio, o presidente Aleksim socializou a conversa que teve com Fábio Mota em Valente no dia das eleições e o encontro com o diretor da Sudesb Bobô, ambos relacionados a captação de recursos para fomentação das atividades esportivas a serem desenvolvidas pela LDV e entidades parceiras.

Em relação ao Evandrão, o presidente disse que no dia 26 de fevereiro o projeto para uma reforma permanente deverá ser entregue nas mãos do Ministro do Esporte Aldo Rebelo durante visita do chefe do executivo a Brasília. O encontro terá o Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo Fábio Mota como interlocutor, assim como fez em Salvador.

 Bastante discutida, a reforma estatutária será novamente avaliada na reunião agendada para a próxima quarta dia 6. Todos os membros e dirigentes de clubes ficaram incumbidos de levarem suas sugestões. O presidente adiantou a sua. Ele é favorável ao mandato de 2 anos (atualmente são 3) com direito a uma reeleição.

Em determinado momento Dercivaldo Santos (Bitoco), membro efetivo do Conselho Fiscal, pediu agilidade no processo afirmando que “se continuar assim vai findar o ano e nós não realizamos nenhuma competição”.

A resposta foi imediata. A Liga marcou para o dia 16, sábado, às 09h da manhã uma assembléia com os 15 clubes filiados para aprovação do novo Estatuto. Desse encontro deve sair a definição se haverá a edição 2013 do campeonato valentense de futebol ou uma possível Copa Rural.

Balanço financeiro aponta irregularidades em gestões passadas

Segundo o presidente, a administração anterior entregou a instituição com os cofres zerados. Pior que isso, com dívidas na praça. Com o extrato na mão, Aleksim informou que somente no Banco do Brasil a gestão do ex-presidente Manoel Carlos deixou um débito de aproximadamente R$ 600,00 (Seiscentos reais) em tarifas atrasadas.

A entidade também não quitou a anuidade obrigatória junto a Federação Baiana de Futebol, a qual é filiada, referente ao ano de 2012.

Nesse momento ‘sobrou’ para Bitú. Braço direito de Manoel Carlos na ocasião e atual 2° vice-presidente, ele confirmou a pendência quando indagado pelos demais colegas em tom descontraído.

Outra descoberta foi o cheque sem fundo expedido pela LDV à mesma FBF em 2003 durante o mandado do ex-presidente Claudinor Paulino (2001 a 2004).

 Compareceram a reunião:

Ivagner Araujo
Bitú
Roberto do Fórum
Marcelo Ramos
Jair Matos
Dió
Dica
Bitôco
Rogério Simões
Ornildo
Valdir Matos
Diquinha
Rone
Carlinhos Gordo
Péo
Duda
Joelson Batista
Gui Oliveirah

Os demais diretores justificaram a ausência.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site