Pages

Subscribe:

domingo, 27 de janeiro de 2013

Ensaio de Luiz Caldas terá Gil, Moraes, Márcia Castro e BaianaSystem como convidados

Fonte e fotos: IBahia.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Festa pré-carnavalesca acontece no tradicional Clube Fantoches

Depois do sucesso da estreia do “Verão Luiz Caldas" na última quinta-feira (24), o cantor e criador da Axé Music anunciou mais convidados para a segunda edição no próximo dia 5. Além de Márcia Castro e da banda Baiana System, Luiz Caldas vai receber dois ícones da música baiana, os cantores Moraes Moreira e Gilberto Gil. O ensaio pré-caranavalesco, que acontece no tradicional Clube Fantoches, recebeu em sua primeira edição os músicos Armandinho Macedo e Carlinhos Brown.

Luiz Caldas vai reunir num mesmo palco nomes de diferentes gerações com trabalhos importantes na música e no Carnaval da Bahia. Ele próprio, criador da Axé Music e autor de clássicos da folia como "Magia”, “Haja Amor” e “Nega do Cabelo Duro”. Gilberto Gil ícone da música nacional e destaque em diversos anos do Carnaval, seja cantando em trio ao lado de Caetano, seja com seu próprio trio, o Expresso 2222, ou ainda com seu camarote de mesmo nome nos últimos anos. Moraes tem uma relação ainda mais íntima com a festa, autor de alguns dos maiores sucessos da festa, já se apresentou na festa com os Novos Baianos, com Armandinho Dodô & Osmar e na carreira solo.

Márcia Castro é mais novata e tem se destacado justamente ao lado de Gil em seu camarote. Ela foi também destaque em 2012 do Blocos Os Mascarados. Já a Baiana System retoma um instrumento fundamental pra festa em Salvador, a guitarra baiana, além de trazer uma nova concepção do instrumento, tem criado uma sequência de músicas que poderiam ser facilmente sucesso no Carnaval. A noite promete então uma mistura de algumas das principais obras do carnaval baiano: as músicas de Luiz Caldas, os sucessos de Gil, os clássicos de Moraes e as novidades atualíssimas de Márcia e do BaianaSystem.

O projeto “Verão Luiz Caldas” tem patrocínio da TIM e do Governo do Estado, através do Fazcultura. A realização é da Multi Planejamento Cultural e Da Cultura Projetos e Soluções e conta com apoio do iBahia.

Projeto Verão Luiz Caldas
Quando - 5 de fevereiro, às 21h
Onde - Clube Fantoches de Euterpe (bairro 2 de Julho)
Quanto - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site