Pages

Subscribe:

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Valente- Município realiza mutirão de cadastramento de programas sociais e pesquisa socioeconômica


Fonte: ASCOM (Foto: Calila Notícias)
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL)


Tanto o mutirão quanto a pesquisa socioeconômico serão realizadas a domicílio sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social.
De 15 dezembro de 2012 à 15 de fevereiro de 2013, a Prefeitura de Valente, através da Secretaria de Ação Social, estará realizando um mutirão de cadastramento e recadastramento de programas sociais e uma pesquisa socioeconômica do município.

O objetivo do mutirão é garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a benefícios que visem a melhoria das condições de vida. Para a ação de recadastramento será utilizado o formulário do CADÚNICO – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Valente possui atualmente 26 programas sociais que movimentam cerca de R$ 2 milhões na economia do município. Somente no Bolsa Família, são 3.549 cadastrados.

Em paralelo ao mutirão, será realizada também a pesquisa socioeconômica do município que fornecerá um diagnóstico que servirá para nortear políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida do cidadão valentense. Essa pesquisa está sendo realizada a pedido do prefeito eleito Ismael Ferreira. “Precisamos saber, por exemplo, quantos desempregados ainda existem em Valente, quantas pessoas não tem moradia própria e o que ainda é preciso fazer em relação ao saneamento básico. Essas informações vão direcionar nossos projetos prioritários para 2013″, informou Ismael.

Tanto o mutirão quanto a pesquisa socioeconômico serão realizadas a domicílio sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site