Pages

Subscribe:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ministério do Esporte investe R$ 4,6 milhões em competição para revelar talentos no basquete

Por: Gabriel Palma. Fonte: Agência Brasil. Fotos: imagensdeposito.com / Esporte.gov.br
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL)

O Ministério do Esporte assinou hoje (20) pela manhã, em Brasília, convênio de R$ 4,6 milhões com a  Liga Nacional de Basquete, entidade gerida pelos próprios clubes. O recurso será destinado às edições 2012/2013 (de dezembro a março) e 2013 (de julho a dezembro) da Liga de Desenvolvimento de Basquete, voltada para atletas de 19 a 22 anos. A competição será feita em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete visa a revelar talentos e formar elenco para as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato promovido pela Liga Nacional, e para a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2016 e 2020. A abertura ocorrerá no dia 26, em Brasília e Belo Horizonte. Participarão 16 equipes do NBB e três equipes convidadas da Bahia, Paraná e Maranhão.

“A Liga de Desenvolvimento atrai jovens talentos que não têm alternativa. A nossa parte, do ministério, é oferecer recursos, apoio técnico e respaldo institucional para as competições e o funcionamento. Todos os jovens com talento, independentemente de sua classe social, precisam ter mais oportunidades. E o Poder Público se volta naturalmente para aqueles que têm maior necessidade”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site