Pages

Subscribe:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Governo pode anunciar hoje tarifas de energia para concessões que vencem entre 2015 e 2017

Por: Kelly Oliveira e Yara Aquino. Fonte: Agência Brasil. Foto: senado.gov.br


Salvador, BA (da redação do Blog MUSIBOL) – O Ministério de Minas e Energia deve divulgar ainda hoje (1°) as novas tarifas e o valor das indenizações a serem pagas a geradoras e transmissoras de energia com concessões a vencer de 2015 a 2017.

O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, reuniu-se pela manhã com a presidenta Dilma Rousseff para tratar do assunto, mas não falou com a imprensa após o encontro.

O cronograma da Medida Provisória (MP) 579 prevê que as informações sobre as novas tarifas e indenizações seriam publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União, o que não ocorreu. A assessoria de imprensa do ministério informou que esse cronograma será cumprido, mas não confirmou se haverá edição extra da publicação.

A MP 579 reduz as tarifas de energia e prorroga as concessões com previsão de vencimento entre 2015 e 2017. As concessões que não forem renovadas serão leiloadas novamente. O objetivo final, segundo o governo, é baixar o custo da energia elétrica no país.
Edição: Davi Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site