Pages

Subscribe:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Conheça os espetáculos vencedores da Temporada Verão Cênico 2013

Fonte: Ibahia. Crédito da foto: carlosgeilson.com.br



38 espetáculos vão compor a programação a ser realizada no mês de janeiro em Salvador e outras 13 cidades da Bahia

Teixeira de Freitas, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL) – A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), divulgou o resultado da Chamada Pública da 2ª edição da Temporada Verão Cênico. Com inscrições abertas entre 18 de setembro e 17 de outubro, foram contabilizados 143 espetáculos inscritos, dos quais 38 foram selecionados, que vão se apresentar em diferentes locais e datas ao longo do mês de janeiro de 2013, num total de mais de 100 sessões. O resultado, bem como a distribuição de pautas da programação, está disponível no site da FUNCEB.

Além do expressivo número de propostas inscritas – 35% maior que o número da primeira edição, quando houve 93 candidatos –, os dados revelam a ampliação do número de municípios e palcos que vão receber o Verão Cênico: em 2011/2012, foram seis cidades, incluindo a capital, e 11 espaços envolvidos; em 2013, serão 14 cidades na programação, abrangendo todos os seis Macroterritórios da Bahia, e 16 teatros participantes.

Em Salvador, a lista inclui oito locais: Sala do Coro do Teatro Castro Alves; Cine-Teatro Solar Boa Vista; Centro Cultural Alagados; Centro Cultural Plataforma; Largo Quincas Berro d’Água; Teatro Gamboa Nova; Teatro Jorge Amado; e Teatro Módulo.

Já no interior, os espaços são: Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana); Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença); Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna); Centro de Cultura de Porto Seguro; Centro de Cultura de Alagoinhas; Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro); Centro de Cultura ACM (Jequié); e Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista). Já as cidades de Barreiras, Euclides da Cunha, Irecê, Mutuípe e Teixeira de Freitas, e também Salvador, recebem espetáculos de teatro de rua.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site