Pages

Subscribe:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Blogueiro tetraplégico conta o drama vivido no dia do acidente e a superação nos últimos 14 anos

Fonte e fotos: Calila Notícias


Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL) – Sem poder fazer muito diante do grave problema físico, ele ultrapassa fronteiras no mundo virtual.
Representante do site Calila Notícias, Valdemi de Assis, visitou recentemente, o blogueiro Ricardo de Santana, 34 anos, natural de Salvador, residente na Fazenda Campo Redondo, cadeirante há 14 anos, depois de sofrer uma acidente em 1997, após mergulhar numa área de águas rasas em Arembepe, município de Camaçari.

 A história de superação e o desafio de conduzir um site de notícias sozinho, desde a elaboração de matérias, baseando-se nas informações de outros meios de informações, suas postagens e a busca de comerciais para manutenção do projeto, chamou atenção de Valdemi de Assis, recentemente anunciado pelo prefeito eleito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), para assumir em janeiro a Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais, que fez questão de conhecê-lo pessoalmente.

Depois de conversarem sobre funcionamento de sites, da experiência do Calila Notícias, considerado um dos maiores sites do estado com mais de 300 mil visitantes únicos e um milhão e duzentas mil visualizações/mês, Renato Santana contou a fixação da residência em Serrinha, o que aconteceu após conhecer sua esposa Márcia Cordeiro, 32 anos, através do MSN, quando a mesma morava na Suíça e ao retornar para o Brasil, casaram e há três anos estão morando em Serrinha.

O acidente – Em um momento de lazer com familiares ele pulou de uma ponte de aproximadamente cinco metros de altura, se lançou de cabeça no rio, chocando com banco de areia e em consequência disto perdeu totalmente os movimentos do corpo.

 “Você que está lendo esta matéria pode até ter passado por um caso parecido desse, mas cada caso é um caso, em ficar submergido em um tempo de quase meia hora e consciente querendo subir e sem puder onde eu fazia de tudo para sair da água e não conseguia pelo fato de ter perdido todos os movimentos, pare e reflita agora você leitor numa situação desta. Vocês podem está se indagando agora e dentro de si fazendo uma pergunta, Ricardo Santana como você conseguiu suportar quase exatamente meia hora embaixo d’ água?”, externou o blogueiro.

Ricardo contou que chegou a pensar que não ia resistir, pois ficou debaixo d’água por alguns minutos quando um rapaz percebendo que ali havia alguma coisa de anormal, imediatamente o ergueu e o carregou até as margens, sendo encontrado pela mãe Marise Santana, que já estava a sua procura.

Depois de ser submetido às diversas cirurgias e internamentos, Santana, hoje evangélico, agradece a Deus pela vida e entra no mercado do jornalismo virtual, ao perceber a carência deste tipo de negócio no município de Serrinha, montando o site “Serrinha em Foco”.

 “O informativo Serrinha em Foco foi criado depois que cheguei a essa cidade e acessar os meios de comunicação e só encontrava dois, que é o de Cival Anjos e Clériston Silva. Diante desta realidade, veio o desejo ardente de criar um informativo pensando na população serrinhense, que antes obtinha um blog e hoje passou a ser um site registrado. É nesse caminho que vou prosseguindo na vida, não só com o informativo, mas trabalhando de atendimento online em uma empresa de web rádios que trabalha com infinitas coisas”, falou Ricardo Santana.

“Aqui está um pouco sobre mim, que nunca pensei em publicar no meu próprio informativo, mas hoje com um encontro com Valdemir de Assis, o mesmo me sugeriu essa opção no qual me alegrei muito em repassar para todo o interior baiano e mundo que para um deficiente físico não existe barreiras, tão pouco obstáculos. Para finalizar, deixo essa frase para todos: deficiente nunca, eficiente sempre”, concluiu.

 Segundo Valdemi de Assis, Ricardo Santana é realmente um exemplo de superação e determinação de vida, mostrando, conforme, finalizou a entrevista, que deficiente nunca, eficiente sempre. O bom astral de Santana, também chamou atenção de Valdemí, por observar que em momento algum lamentou a situação de viver 24 horas em cadeira de rodas, mas com o mundo ao seu alcance, pois no colo, numa mesa improvisada na cadeira, um notebook que é utilizado para atualização do site e a busca de informações.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site