Pages

Subscribe:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Apenas 16,5% dos lares baianos têm computador e acesso a internet


Fonte: Ibahia. Foto: sonhosbr.com.br


Os dados são de 2011. Em relação à Região Metropolitana de Salvador, a proporção é um pouco maior, de 27,5%

Apenas 16,5% dos domicílios particulares urbanos na Bahia tinham acesso simultâneo à computador, acesso à internet, iluminação elétrica, aparelho de DVD, TV em cores e máquina de lavar em 2011. É o que revela a Síntese de Indicadores Sociais (SIS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (28),

O percentual é mais do que duas vezes menor do registrado em São Paulo e 14,5 pontos percentuais a menos do que o índice brasileiro (31%). Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a proporção é um pouco maior do que na Bahia, de 27,5%. Ao excluir somente o acesso à internet, os índices sobem para 17,9% no estado e 29,4% na RMS.

Quanto aos domicílios sem acesso simultâneo ao serviço de iluminação elétrica, computador, Internet, aparelho de DVD, TV em cores e máquina de lavar, a proporção de domicílios sem computador ou acesso à Internet é de 81,3% na Bahia, o menor entre os estados nordestinos. Já na RMS, o percentual é de 76,4%.

Renda de até meio salário mínimo per capita
Nos domicílios particulares urbanos com rendimento médio mensal domiciliar per capita de até meio salário mínimo, a inclusão digital é uma realidade ainda mais distante. Na Bahia, são só 3,9% dos domicílios com esta característica que tinham acesso simultâneo à computador, acesso à internet, iluminação elétrica, aparelho de DVD, TV em cores e máquina de lavar em 2011.

Esta proporção é quase cinco vezes menor do que o registrado em São Paulo. Já na Região Metropolitana de Salvador, foi registrado o percentual de 8,7%..

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site