Pages

Subscribe:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conheça as músicas de artistas baianos que entraram em coletânea internacional

Fonte: IBahia

O CD Bahia Music Export - 3, coletânea que reúne 17 faixas, tem curadoria da jornalista e crítica de música, Jody Gillett, representante da BM&A no Reino Unido

Que a produção musical baiana é um caldeirão efervescente e em constante mutação todos já sabem.

Pensando em difundir esse cenário tão diverso para além das fronteiras do Estado e do País, e levar para fora do Brasil o que há de mais atual e interessante na música da Bahia, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), através da Fundação Cultural do Estado (Funceb), anunciou os artistas contemplados na coletânea Bahia Music Export (Vol. 3).


Lucas Santtana, BaianaSystem, Tiganá, Samba Chula de São Braz, Retrofoguetes, Bemba Trio, Dão, entre outros músicos baianos participam do CD que será distribuído entre os dias 17 e 21 de novembro na 18ª edição da World Music Expo (Womex ), em Thessaloniki – Grecia.

“Participar de um momento como este significa estar atento à  diversidade cultural da Bahia, além de contribuir para o reconhecimento e inserção no mercado internacional da música produzida aqui”, explica Monique Badaró, assessora de relações internacionais da Secult/BA.


Através do Bahia Music Export - Programa de Apoio à Promoção Internacional da música da Bahia - o público da feira (empresários e produtores musicais) poderá conferir o trabalho de grupos e artistas dos mais diferentes estilos e gêneros musicais em destaque no cenário baiano atualmente. A participação do Estado no evento se dá através de estande do órgão, em parceria com a BM&A (Brasil, Música e Arte), divulgando a música local.

"A presença numa coletânea desse tipo abre possibilidade de novos negócios, além de sedimentar ações e dar continuidade a um processo, um trabalho já iniciado”, afirma Uzeda, empresário sócio da Plataforma de Lançamento e produtor do cantor Dão e do grupo Samba Chula de São Brás.

A feira itinerante Womex leva todos o anos para a Europa o que há de mais original e inovador no cenário musical de todo o mundo.


O CD Bahia Music Export (Vol. 3) possui 17 faixas, será distribuído na feira Womex 2012 e vai apresentar ao mundo a música baiana contemporânea

Veja a lista completa de artistas baianos - da capital e interior - contemplados no CD BME - 3:

01 - O Quadro – Ta Amarrado
02– Lucas Santtana – Dia De Furar Onda No Mar
03- BaianaSystem – O Carnaval Quem É Que Faz
04- Samba Chula de São Braz - Meu Amor Já Me Chamou
05- Retrofoguetes – Maldito Mambo!
06- Luiz Brasil – Margarida
07- Dão – Para Embelezar A Noite
08- Os Nelsons – Só Dá Ela
09- Bemba Trio – Bola Na Rede
10- Soraia Drummond – Sorriso Forte Na Luta
11- Braunation – Os Tambores Do Meu Povo
12- Luiz Natureza – Falsa Demais
13 - Bule-Bule – Biluzinho
14 - Nana – Expressionismo Alemão
15- Quixabeira de Lagoa da Camisa – Eu Nao Sou Daqui
16 – Tiganá – Mama Kalunga
17 – Lourimbau – Branco com Preto.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site