Pages

Subscribe:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Segunda via do título de eleitor pode ser solicitada até quinta-feira (27)

Fonte e foto: Ibahia.com
O eleitor pode ser atendido na Central de Atendimento ao Público do TRE-BA, no CAB, das 8h às 18h, ou em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no estado

As eleições já estão chegando e o prazo para pedir a segunda via do título de eleitor está chegando ao fim. Os eleitores podem fazer a solicitação do documento até a próxima quinta-feira (27).

Desde quando o Cadastro Eleitoral foi fechado, no dia 9 de maio, os eleitores que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar a segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada.

“Mesmo com o Cadastro fechado, os eleitores podem quitar os seus débitos eleitorais e solicitar a certidão circunstanciada", afirma a coordenadora de Cadastro Eleitoral, Elma Teixeira. Os eleitores que deixaram de fazer  a transferência só poderão fazer o pedido com a reabertura do Cadastro, após as eleições, explica Elma.


A certidão circunstanciada é destinada aos eleitores que necessitam regularizar a situação, seja porque tiveram o título cancelado ou não fizeram o alistamento (primeira via do título). Este documento, que pode ser solicitado em qualquer posto de atendimento do TRE, é uma prova de que o eleitor se dirigiu ao Tribunal para a realização dos procedimentos necessários, mas não pôde completar o serviço por causa do fechamento do Cadastro.

Já a certidão de quitação eleitoral comprova que o eleitor está quite com a Justiça Eleitoral. Seu fornecimento é ininterrupto e ele pode ser solicitado até no dia da eleição, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) ou em qualquer posto da Justiça Eleitoral do Estado.

Atendimento
O eleitor pode comparecer à Central de Atendimento ao Público do TRE-BA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h às 18h. Outra possibilidade é ter o atendimento em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no estado, a exemplo dos postos do SAC, Núcleo de Atendimento Judiciário (NAJ), no Shopping Baixa dos Sapateiros, e cartórios eleitorais, nos respectivos horários de funcionamento. O cidadão deve levar documento de identificação oficial com foto para ser atendido.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site