Pages

Subscribe:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Emoção, inovação e confusão marcam estreia do 'The Voice Brasil'

Por: Henrique Brinco (henrique.brinco@redebahia.com.br). Fonte: Ibahia.com
Cenário do novo programa
E já começou a maratona musical que promete revelar o mais novo artista de sucesso da música popular brasileira. Neste domingo (23), o reality show 'The Voice Brasil' (TV Bahia/Globo) começou com uma supresa na abertura, com o show dos técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos cantando juntos a música 'Assim Caminha a Humanidade', de Lulu.

Ao entrar no palco, Claudia Leitte foi recebida com muito carinho pelos fãs, que cantaram músicas da artista. Emocionada com as declarações, a cantora respondeu: "Assim eu choro".
Essa foi a primeira vez que ela subiu em um palco após dar à luz seu segundo filho, Rafael.

Como já foi informado, o programa será dividido em três etapas:
Audições, Batalhas e shows ao vivo.
Cada técnico formará um time com doze participantes, totalizando 48 concorrentes.
Na final, cada técnico chega com apenas um participante concorrente ao prêmio de R$ 500 mil e ao contrato com a gravadora Universal Music.

O primeiro selecionado
O gaúcho Gabriel Levan, de 19 anos, já deixou a marca na história do programa.
Ao cantar 'Come Together', dos The Beatles, o cantor foi selecionado por Daniel e Lulu.
Pelas regras do programa, quando dois ou mais treinadores selecionam o mesmo participante, e ele quem define com quem que trabalhar. "Tenho dificuldade de cantar português e estou precisando de alguém para me ensinar. Já vim com uma escolha em mente, fico com o Lulu", disparou Gabriel.

É homem ou mulher?
Outro Gabriel também chamou a atenção na estreia do reality show.
Após cantar 'A Lua Que Eu Te Dei', de Ivete Sangalo, Gabriel Camilo não conseguiu a vaga para continuar na competição. Os jurados confundiram a voz dele com a de uma mulher.
Quando a cadeira virou, Carlinhos Brown mostrou o arrependimento por não ter apertado o botão e selecionado o cantor. "Você é um material incrível de voz. Fiquei com vontade de apertar. Muitas vezes vamos cometer equívocos. Super boa sorte", disse o técnico.
Gabriel Camilo deixou os jurados arrependidos

Dupla
O formato do The Voice Brasil permite várias formações musicais inéditas, diferente dos programas do gênero. A dupla Bruno e Camila, de Campinas, deixou os técnicos da atração surpresos. O casal escolheu a música 'Just a Kiss', de Lady Antebellum, e acabaram sendo selecionados por Carlinhos Brown.

Os queridinhos
A brasiliense Ellen Oléria conseguiu o feito inédito de ser aprovada pelos quatro jurados.  Cantando 'Zumbi', de Jorge Ben Jor, a cantora escolheu trabalhar com Brown. "Por um vínculo poético e estético, eu escolho estar com o Carlinhos", revelou Ellen.

O carioca Gustavo também conseguiu agradar os quatro jurados. Por ser bonito, ele mal entrou no palco e já conquistou muitos fãs na plateia. Apostando em  'Viva La Vida', do grupo Coldplay, o cantor conseguiu ser aprovado pelos quatro jurados e escolheu trabalhar com Lulu Santos.
Técnicos interpretaram música de sucesso de Lulu Santos

A americana
Nascida em Nova York, Alma Thomas resolveu apostar em 'Someone Like You', de Adele, e agradou os quatro jurados. Surpreendentemente, ela escolheu trabalhar com o único técnico sertanejo do programa. "Tenho uma afinidade muito grande com as letras e músicas do Daniel", disse.

O índio
Yuri, da morador da Aldeia Jatobá, em Tangará da Serra, foi o primeiro indígena a participar do reality show da Globo. Ele não foi escolhido por nenhum dos jurados, mesmo cantando 'Sinônimos', música interpretada por Zé Ramalho e Chitãozinho & Xororó, e sendo ovacionado pelo público.

Representante da Bahia
Ju Moraes, do grupo Samba d'Ju, representa a Bahia no programa da próxima semana. A cantora, que já posou para o iBahia Ensaio, apareceu na chamada de encerramento da atração como uma das competidores que irá disputar a preferência de Brown, Leitte, Lulu e Daniel.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site